Você está investindo errado na sua previdência?

Escrito por: - Publicado em: 23/09/2015

Entre os erros mais comuns cometidos por brasileiros na hora de investir, está o mau uso dos produtos de previdência distribuidos nos bancos.

 

Como destacou o InfoMoney, milhões de brasileiros investem mais de R$450 bilhões em produtos de previdência complementar, como PGBL e o VGBL. Um grande número de pessoas erra ao escolher esses produtos para poupar para a aposentadoria, simplesmente porque eles são pouco rentáveis.

 

Eles acabam servindo para nichos muito específicos, mas milhões de pessoas investem nesses produtos no país. É por isso que considera-se o mau uso dos produtos de previdência um dos principais erros cometidos por investidores brasileiros. Se o produto não faz sentido para você, não invista!

 

A rápida conclusão é que produtos de previdência só valem a pena quando houver um benefício tributário que seja suficiente para compensar a baixa rentabilidade.

 

Há um tipo de produto de previdência que costuma ser imbatível: os planos fechados ou fundos de pensão com coparticipação da empresa ou do governo. Como nenhuma aplicação rende em dobro, como este, é difícil que um produto assim não seja a opção mais interessante sempre que ele estiver acessível para você.

 

Pense nisso!

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Tesouro Direto: confira 3 dicas para investir nesta modalidade!
Por Equipe Organizze
Black Friday: como economizar com compras para casa?
Por Viva Decora
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).