Você casou: e agora, como fica a vida financeira?

Escrito por: - Publicado em: 22/11/2015

Se você ainda não teve “a conversa” sobre dinheiro, a hora é esta! Exponha seus pensamentos, o dinheiro é extremamente emocional. É o que destaca o artigo “Money and Marriage: The Emotions Behind the Numbers” do MintLife.

 

Há um monte de história e expectativas que cada um de vocês trará em sua nova vida juntos. Simplesmente compartilhar como você se sente e ouvir uns aos outros vai ajudar a construir uma base sólida para a sua nova vida financeira, juntos. Você pode não concordar com tudo imediatamente, mas a sensação de ser ouvido e respeitado é outro grande objetivo quando você está apenas começando uma vida à dois.

 

Encontrar um lugar comum é sempre um ótimo jeito para começar qualquer novo relacionamento. Concordar com apenas um objetivo financeiro (ou sentimento ou opinião) será como ter as rodas girando na direção certa. Encontre o seu lugar comum e de lá, deêm a partida. Volte para este lugar a qualquer hora… se coisas começam a ficar frustrantes ou confusas.

 

 

Aqui estão algumas perguntas que você pode usar para orientar a conversa sobre dinheiro e, sim, ter um momento leve e importante:

 

  • Onde você quer estar em cinco anos, a partir de agora, financeiramente?
  • Como você gastaria R$100.000,00?
  • Qual é a sua história familiar com o dinheiro?
  • Se nem sempre concordamos em questões de dinheiro, como podemos resolver esses problemas?
  • Qual é o seu nível de tolerância para a dívida?

 

Trabalhar um orçamento mensal em conjunto é, naturalmente, recomendado, mas apenas a falar de dinheiro pode trazer resultados totalmente diferentes para o seu relacionamento além de uma conta bancária em crescimento.

 

Gerir o seu dinheiro em conjunto pode ser fácil e divertido. Deixe que o dinheiro seja uma das muitas coisas que faz o seu relacionamento, ótimo!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

7 dicas para ensinar educação financeira para as crianças
Por Central do Evento
5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).