Você casou: e agora, como fica a vida financeira?
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 22/11/2015

Se você ainda não teve “a conversa” sobre dinheiro, a hora é esta! Exponha seus pensamentos, o dinheiro é extremamente emocional. É o que destaca o artigo “Money and Marriage: The Emotions Behind the Numbers” do MintLife.
Há um monte de história e expectativas que cada um de vocês trará em sua nova vida juntos. Simplesmente compartilhar como você se sente e ouvir uns aos outros vai ajudar a construir uma base sólida para a sua nova vida financeira, juntos. Você pode não concordar com tudo imediatamente, mas a sensação de ser ouvido e respeitado é outro grande objetivo quando você está apenas começando uma vida à dois.
Encontrar um lugar comum é sempre um ótimo jeito para começar qualquer novo relacionamento. Concordar com apenas um objetivo financeiro (ou sentimento ou opinião) será como ter as rodas girando na direção certa. Encontre o seu lugar comum e de lá, deêm a partida. Volte para este lugar a qualquer hora… se coisas começam a ficar frustrantes ou confusas.
Aqui estão algumas perguntas que você pode usar para orientar a conversa sobre dinheiro e, sim, ter um momento leve e importante:
- Onde você quer estar em cinco anos, a partir de agora, financeiramente?
- Como você gastaria R$100.000,00?
- Qual é a sua história familiar com o dinheiro?
- Se nem sempre concordamos em questões de dinheiro, como podemos resolver esses problemas?
- Qual é o seu nível de tolerância para a dívida?
Trabalhar um orçamento mensal em conjunto é, naturalmente, recomendado, mas apenas a falar de dinheiro pode trazer resultados totalmente diferentes para o seu relacionamento além de uma conta bancária em crescimento.
Gerir o seu dinheiro em conjunto pode ser fácil e divertido. Deixe que o dinheiro seja uma das muitas coisas que faz o seu relacionamento, ótimo!