Vantagens ao dividir um apartamento
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 01/11/2015

Você fez suas contas. Planejou, calculou, orçou… e no fim, decidiu que prefere dividir as despesas com moradia à morar sozinho e arcar com tudo.
É mesmo tão vantajoso quanto parece? Vale a pena abrir mão da sua privacidade?
Antes de deixar a casa dos pais, dê uma olhada nessas três vantagens principais, como destacou o Vivo Seu Dinheiro:
– Economia: a primeira é na hora do rateio do aluguel. No entanto, as vantagens econômicas não ficam somente nesse quesito. Ao dividir apartamento com outra pessoa, todas as demais contas podem ser compartilhadas: luz, telefone, internet, condomínio e TV por assinatura, são alguns exemplos disso. Até mesmo as compras do mês, podem ser divididas, basta que a casa tenha um “cardápio”.
– Divisão de tarefas: além das despesas, as atividades domésticas também podem ser repartidas. O ideal é montar uma tabela com as ações propostas e dividí-las de maneira igual entre os moradores do apartamento. Lavar a louça, passar roupas, cozinhar e limpar os cômodos da casa são tarefas que podem fazer parte do rodízio semanal.
– Companheirismo: sempre é bom ter alguém em casa para conversar. Além disso, quando estiver com um problema pessoal, por exemplo, seu colega de apartamento pode dar conselhos e oferecer apoio. Você poderá perceber que nem sempre, estar sozinho é tão bom quanto parece.
Mora sozinha? Divide a casa com alguém? Conte sua experiência pra gente!