Use a criatividade ao invés do bolso neste Dia dos Namorados!

Escrito por: - Publicado em: 26/05/2014

Que tal discutir a relação neste Dia dos Namorados? Não, não estamos sugerindo que vocês devem rever todo o conceito de amor que sentem, e também não estamos incentivando que o casal aponte os erros e defeitos um do outro, mesmo que a intenção seja boa. Nada disso! É apenas uma dica para quem quer festejar o Dia dos Namorados sem as habituais comemorações que exigem bastante do bolso! Presentes, flores, restaurantes…tudo lindo e tudo bem caro, nesta data que está virando mais comercial do que nunca! Por isso, desfrute de uma noite diferente ao lado de quem ama, conversando sobre exatamente a relação que construíram e, principalmente, a que querem construir.

Discuta, converse, é de graça!

Então, fica combinado assim: dia 12 de Junho é dia de celebrar e ser feliz! E tem coisa melhor do que fazer isto de uma forma inédita por vocês, e sem interferir no bolso? Reúna todos os seus projetos de vida e agrupe também os seus planos para a vida a dois: o que você pretende nesta relação? A intenção é que vocês cheguem a um denominador comum.

Por falta de diálogo e de conhecimento do que o (a) companheiro (a) pretende, muitos casais se frustram, passando por cima dos sonhos do outro e dos seus próprios também.

O terapeuta de casais, Steve Stephens afirma que, de modo geral, os casais acham que sabem tudo um do outro. “Muita gente tem péssimos hábitos de comunicação e não percebe. De tão sutis, não costumam causar problema na hora; com o tempo e a repetição, porém, podem pôr em risco a união do casal”.

Então, nada melhor do que elegerem o Dia dos Namorados para conversarem abertamente sobre a relação que pode, ou não, evoluir para um noivado e casamento, conforme a vontade do par.

Faça parte de um jantar inesquecível e acessível

Nada de levantar assuntos do passado ou brigar por coisas que você nem ao certo sabe se irão acontecer. A ideia de discutir a relação no dia 12 de Junho é sentarem para conversar sobre o planejamento do futuro do casal, sem qualquer tipo de gasto exorbitante.

Você sabe cozinhar e ele faz aquela sobremesa dos sonhos? Perfeito! Uma jantinha gostosa e caseira, com algumas velas para enfeitar e um bom vinho, deixam a conversa ainda mais prazerosa e a data super marcante. Gostam de dançar? A microreunião a dois pode terminar em uma noite animada e embalada por trilhas sonoras que vocês curtem de montão!

A ideia de conversarem sobre a relação no Dia dos Namorados não precisa estar associada a algo chato e monótono. Lembre-se: vocês estão festejando e são maduros o suficiente para celebrar sem gastar demais, desfrutando da companhia e da opinião do seu par.

Expresse seu amor num cartão simples e tocante

Sim, nós sabemos que, sobretudo os homens (mas também muitas mulheres), não curtem tanto se declarar ou mesmo expor sua opinião, ainda que seja sobre o futuro do casal. Uma dica legal para este Dia dos Namorados é trocarem cartões, mas não cartões com as tradicionais frases apaixonadas, apenas. Escreva no cartão o que você pensa da relação de vocês e como você imagina um futuro saudável e agradável para o namoro. Peça para ele (a) fazer o mesmo e aproveitem o 12 de Junho para realizar esta troca. Assim, cada um terá a noção clara do que o outro planeja, sem precisarem tornar esta discussão chata e repetitiva.

Além disso, muito desentendimento poderá ser evitado a partir do momento que os dois têm total conhecimento do que cada um espera do namoro.

Surpreenda com atitude a custo zero!

Uma dica grátis e bem produtiva: transforme os seus defeitos em principais qualidades para ele (a)! Vamos explicar: se ele reclama que sempre tem que esperar muito até você ficar pronta para saírem, e se ela acha ruim quando você fica mexendo no celular enquanto estão juntos, aproveite a oportunidade! Esteja pronta 10 minutos antes do que ele, no Dia dos Namorados, e deixe o celular em casa para encontrá-la no dia 12! Com certeza os dois irão, no mínimo, se surpreender e a data ficará marcada por este mimo gratuito e diferente!

Além disso, é uma boa oportunidade para conversarem sobre outras maneiras de tornar a relação ainda mais agradável para cada um dos dois.

Já que discutir a relação é considerado algo chato e até desnecessário para alguns namorados (as), transforme isto na principal comemoração do dia 12 de Junho, porém de forma divertida e prazerosa! Seja com cartão, com flores ou jantar…não importa! O que interessa é que vocês conheçam os planos um do outro para, juntos, evoluírem como pessoa e como casal. Lembre-se: “o relacionamento também se desgasta quando há falta de comunicação, principalmente se não existe diálogo, mas acusações. “Ninguém escuta ninguém e cada um dos dois quer ganhar o tempo todo. Isso é impossível na relação””, diz a psicóloga Carmen Cerqueira Cesar.

Então, mais conversa e amor, e menos crises e gastos! Pratique o diálogo festivo e depois conte pra gente como foi o 12 de Junho de vocês.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Black Friday: como economizar com compras para casa?
Por Viva Decora
Economizando em casa: cortinas comuns ou persianas, qual o mais barato e funcional?
Por Viva Decora
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).