Trabalho e maternidade: 7 coisas que você não precisa fazer para ter sucesso

Escrito por: - Publicado em: 15/02/2018

Maternidade não é nada fácil. Quando é combinado com vida profissional então, o nível de dificuldade do combo triplica! Ainda mais que o mundo exige perfeição de muitas mulheres.

 

Nesse momento, é preciso eliminar algumas atividades que podem ser estressantes para a mulher, para que ela possa passar por essa vivência sendo bem sucedida quanto mãe e quanto profissional. Confira algumas dicas do Finanças Femininas!

 

1. Procurar o equilíbrio perfeito entre família e trabalho

 

Às vezes, sua família demandará mais atenção. Outras vezes, você terá que colocar mais esforços na sua carreira. E tudo bem. O segredo para lidar com a situação – e com a culpa que surge na maior parte das vezes – é ser sincera e pedir ajuda, seja para seu/sua parceiro/a, chefe ou colegas de trabalho.

 

2. Deixar de cuidar de si mesma

 

Em vez de ficar assistindo novela enquanto checa as redes sociais – e não prestar atenção em nenhum –, experimente fazer algo que realmente lhe faça bem, como tomar um banho demorado ou apreciar uma taça de vinho. Dedique um tempo de qualidade a si mesma.

 

3. Dizer “sim” para todos os convites

 

Pode ser sincera: sair com as amigas vira raridade quando você tem filhos. Perder a vida social não é algo a ser feito – e você tem direito de se divertir assim como qualquer outra pessoa. Por outro lado, você pode se sentir pressionada a aceitar todos os convites. Não faça isso consigo mesma. Priorize as amizades que lhe tragam alegria e deixe de lado aquelas que apenas sugam sua energia.

 

4. Comparar-se às outras mães

 

O fato de algo funcionar para uma família não quer dizer que dará certo com a sua. Pode ser que você não consiga deixar a casa sempre linda como a sua amiga faz, mas você pode ser ótima em criar brincadeiras e distrair a criançada. Essa comparação apenas fará com que você se sinta mal. Acredite: a sua grama pode ser tão verde quanto a do vizinho (ou, neste caso, vizinha).

 

Clique no botão abaixo e continue lendo o artigo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
4 dicas para criar um fundo de emergência
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).