Trabalho e maternidade: 7 coisas que você não precisa fazer para ter sucesso
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 15/02/2018

Maternidade não é nada fácil. Quando é combinado com vida profissional então, o nível de dificuldade do combo triplica! Ainda mais que o mundo exige perfeição de muitas mulheres.
Nesse momento, é preciso eliminar algumas atividades que podem ser estressantes para a mulher, para que ela possa passar por essa vivência sendo bem sucedida quanto mãe e quanto profissional. Confira algumas dicas do Finanças Femininas!
1. Procurar o equilíbrio perfeito entre família e trabalho
Às vezes, sua família demandará mais atenção. Outras vezes, você terá que colocar mais esforços na sua carreira. E tudo bem. O segredo para lidar com a situação – e com a culpa que surge na maior parte das vezes – é ser sincera e pedir ajuda, seja para seu/sua parceiro/a, chefe ou colegas de trabalho.
2. Deixar de cuidar de si mesma
Em vez de ficar assistindo novela enquanto checa as redes sociais – e não prestar atenção em nenhum –, experimente fazer algo que realmente lhe faça bem, como tomar um banho demorado ou apreciar uma taça de vinho. Dedique um tempo de qualidade a si mesma.
3. Dizer “sim” para todos os convites
Pode ser sincera: sair com as amigas vira raridade quando você tem filhos. Perder a vida social não é algo a ser feito – e você tem direito de se divertir assim como qualquer outra pessoa. Por outro lado, você pode se sentir pressionada a aceitar todos os convites. Não faça isso consigo mesma. Priorize as amizades que lhe tragam alegria e deixe de lado aquelas que apenas sugam sua energia.
4. Comparar-se às outras mães
O fato de algo funcionar para uma família não quer dizer que dará certo com a sua. Pode ser que você não consiga deixar a casa sempre linda como a sua amiga faz, mas você pode ser ótima em criar brincadeiras e distrair a criançada. Essa comparação apenas fará com que você se sinta mal. Acredite: a sua grama pode ser tão verde quanto a do vizinho (ou, neste caso, vizinha).
Clique no botão abaixo e continue lendo o artigo.