Sua personalidade pode afetar no quanto você ganha

Escrito por: - Publicado em: 21/05/2016

O teste de personalidade Myers-Briggs existe com o intuito de ajudar as pessoas a se compreenderem melhor, a entender sua própria visão de mundo e com isso, impulsionar sua carreira e seus relacionamentos ao sucesso.   Uma nova análise com quase 26mil pessoas, mostrou o quanto a personalidade de cada um pode afetar em seu rendimento e ganhos. O Business Insider mostra: descubra se você está destinado a uma grande fortuna ou o que você pode fazer a respeito disso.

 

Extrovertidos ganham bastante dinheiro

 

Eis como funciona: Myers-Briggs nos faz uma série de perguntas, analisa nossas tendências comportamentais com base em nossas respostas, e em seguida, atribui-nos a um dos 16 tipos de personalidade. Estes tipos de personalidade são baseados em quatro principais preferências psicológicas. Uma dessas preferências é extroversão X introversão.

 

Os extrovertidos são os que preferem concentrar seu tempo e energia sobre o que está acontecendo no mundo ao seu redor, enquanto introvertidos se preocupam com o seu próprio mundo interior de ideias. A conclusão é que os extrovertidos tem os maiores salários. Na verdade, de todos os tipos de personalidade Myers-Briggs, extrovertidos são os maiores ganhadores. A razão é esta: os extrovertidos são geralmente mais dispostos a assumir funções gerenciais, e esses papéis, muitas vezes trazer uma renda maior. Introvertidos, por outro lado, tendem a estar entre os mais baixos escalões, por motivos que incluem, uma aversão geral para a responsabilidade de gestão.

 

Pensadores e julgadores ganham mais

 

Alguns dos mais ricos são, pensadores – aqueles que gostam de analisar os prós e contras de uma situação antes de tomar uma decisão, ao invés de focar nas pessoas envolvidas – e julgadores – aqueles que preferem um estilo de vida estruturado em oposição a um que é mais flexível. Sua fortuna talvez seja  maior se a sua personalidade conter essas características.

 

Pensadores são mais propensos a assumir um papel de supervisão no local de trabalho, o que geralmente leva a salários mais elevados. Pensadores, no entanto, tendem a ter menor satisfação com o trabalho nessas funções de supervisão, o que significa que é importante para os pensadores estarem cientes que o aumento do salário não é igual a aumento da felicidade. Julgadores, por outro lado, estão inclinados a prestar muita atenção à organização e programação no local de trabalho – o que parece levá-los a um maior sucesso e, por sua vez, salários mais elevados.

 

Sensitivos e Intuitivos

 

Todos nós somos sensitivos e intuitivos em algum momento, mas a maioria de nós têm uma inclinação para um ou ambos. Aqui vai a boa notícia para Sensitivos: sua renda tende a ser maior do que a dos Intuitivos. Isso porque Sensitivos são ligeiramente melhores do que Intuitivos para gerenciar grandes equipes. E como dito nos exemplos anteriores, funções gerenciais tendem a pagar melhor.

 

A conclusão

 

Claro, qualquer pessoa pode desenvolver uma prática organização pessoal para ficar em cima de prazos como um julgador ou assumir um trabalho ao mais alto degrau da escada corporativa como uma pessoa extrovertida. E isso significa que qualquer um pode aumentar suas chances de alcançar um salário mais elevado através de comportamentos favoráveis que não vêm “naturalmente”. Você não pode alterar o seu tipo de personalidade, mas certamente você pode alterar alguns comportamentos em seu benefício.

 

Quer se descobrir? Faça  o teste Myers-Briggs. (em inglês) Comente!

 

Para ler o artigo completo e original, clique no botão abaixo. (em inglês)

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
4 dicas para criar um fundo de emergência
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).