Siga o conselho da sua avó e tenha dinheiro sempre
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 11/11/2015

Você já ouviu a frase milhões de vezes mas insiste em ignorar. Será que os velhos conselhos, repetidos inúmeras vezes, não são uma parte da verdade? Um dos ditos populares já diz que “prevenir é melhor do que remediar”. Essas são sábias palavras que vem desde a época dos nossos avós, ou até dos avós dos nossos avós, quem sabe?
Contudo, mesmo após décadas presente no nosso dia a dia, o número de pessoas que teima em não colocar em prática esse ensinamento secular só aumenta, como mostra o Dinheirama.
Uma lição tão importante e verídica que vale para tudo na vida, inclusive nas nossas finanças.
Água, luz, aluguel, condomínio, prestação do carro, escola de inglês, compras no mercado, escola dos filhos… É conta que não acaba mais. A vida de adulto nos impõe uma série de responsabilidades que enquanto jovens não conhecemos. Boa parte delas diz respeito a compromissos financeiros.
À medida que perdemos o controle das nossas finanças, começamos a nos endividar além da conta. Quando percebemos, o dinheiro que ganhamos já não é mais suficiente para arcar com nossos compromissos.
Se você já está com problemas financeiros, comece a procurar soluções ainda hoje para eles. Quanto antes resolvê-los, melhor para você e para seu bolso. Lembre-se: problemas financeiros implicam em juros, multa e muita dor de cabeça. Você não quer isso para sua vida, quer?
Mas se você ainda não está com problemas nessa área, não espere eles aparecerem para agir. Organize seu orçamento, defina suas metas, poupe uma parte dos ganhos e trace seu planejamento financeiro.
Afinal de contas, ter uma vida financeira organizada é a melhor maneira de evitar problemas futuros. Aacredite nos seus avós, lembre que não é de hoje que eles dizem: “prevenir é melhor do que remediar”.