Siga o conselho da sua avó e tenha dinheiro sempre

Escrito por: - Publicado em: 11/11/2015

Você já ouviu a frase milhões de vezes mas insiste em ignorar. Será que os velhos conselhos, repetidos inúmeras vezes, não são uma parte da verdade? Um dos ditos populares  já diz que “prevenir é melhor do que remediar”.  Essas são sábias palavras que vem desde a época dos nossos avós, ou até dos avós dos nossos avós, quem sabe?

 

 

Contudo, mesmo após décadas presente no nosso dia a dia, o número de pessoas que teima em não colocar em prática esse ensinamento secular só aumenta, como mostra o Dinheirama

 

Uma lição tão importante e verídica que vale para tudo na vida, inclusive nas nossas finanças.

 

Água, luz, aluguel, condomínio, prestação do carro, escola de inglês, compras no mercado, escola dos filhos… É conta que não acaba mais. A vida de adulto nos impõe uma série de responsabilidades que enquanto jovens não conhecemos. Boa parte delas diz respeito a compromissos financeiros.

 

À medida que perdemos o controle das nossas finanças, começamos a nos endividar além da conta. Quando percebemos,  o dinheiro que ganhamos já não é mais suficiente para arcar com nossos compromissos.

 

Se você já está com problemas financeiros, comece a procurar soluções ainda hoje para eles. Quanto antes resolvê-los, melhor para você e para seu bolso. Lembre-se: problemas financeiros implicam em juros, multa e muita dor de cabeça. Você não quer isso para sua vida, quer?

 

Mas se você ainda não está com problemas nessa área, não espere eles aparecerem para agir. Organize seu orçamento, defina suas metas, poupe uma parte dos ganhos e trace seu planejamento financeiro.

 

Afinal de contas, ter uma vida financeira organizada é a melhor maneira de evitar problemas futuros. Aacredite nos seus avós, lembre que não é de hoje que eles dizem: “prevenir é melhor do que remediar”.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

7 dicas para ensinar educação financeira para as crianças
Por Central do Evento
É possível tirar os juros de uma dívida?
Por Central do Evento
5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).