Seu guia financeiro para a vida

Escrito por: - Publicado em: 05/02/2016

Você já parou pra pensar na quantidade de “coisas” com as quais precisamos nos preocupar?  Seguro de vida, aposentadoria… às vezes pode ser difícil determinar em que momento essas coisas se tornam necessárias.

 

Segundo o Go Girl Finance seu planejamento para o futuro deve começar hoje!
Quando se trata de poupança, de investimento e de seguros, quanto mais cedo você começar, mais benefícios você terá.

 

Aqui está um pequeno Guia Financeiro para a Vida, com algumas das principais “coisas” que você tem que se preocupar e planejar:

 

1. Seguro de Vida

 

A idade apropriada: Assim que você começar a trabalhar, ou , pelo menos, uma vez que você está casado.
O raciocínio : Quando você é jovem e saudável, você terá as melhores chances de fechar uma apólice de seguro de vida a longo prazo a uma taxa relativamente barata. Você provavelmente não irá precisar disso nos próximos anos, mas ainda é melhor ter um e não precisar do que vice- versa. Além disso,  se você acordar de repente, aos 40 anos e decidir , ‘Oh,  preciso de um seguro de vida , porque eu não quero deixar a minha família sem apoio’, suas taxas serão muito maiores.

 

2. Planos de Aposentadoria Complementar

 

Todo mundo sabe que é importante começar a poupar para a aposentadoria, logo que possível, mas o que isso realmente significa?  

 

Para não depender do órgão e das leis trabalhistas para a aposentadoria por meio do sistema público, é preciso começar a o planejamento desde cedo. Quanto mais tempo tiver para fazer seu pé de meia, melhor.

 

3. Testamento

 

Sem um testamento, o destino de sua propriedade – todo seu dinheiro e posses – após sua morta será deixada inteiramente à mercê da lei até que tudo seja distribuído. O testamento é um dos documentos mais importantes que você pode criar durante a vida. Você pode definir claramente quem será o tutor dos seus filhos menores, quem herdará seus bens, quando eles serão herdados e que condições devem ser satisfeitas para que recebam os bens.

 

As decisões do estado podem ou não coincidir com seus desejos e com o que é melhor para as pessoas mais próximas a você. Além disso, seus entes queridos provavelmente terão de contratar um advogado, tornando mais lenta a determinação de quem receberá seus bens.

 

Leia mais, clicando no botão abaixo (em inglês).

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).