Saiba quais são e como evitar os erros mais comuns no planejamento do casamento

Escrito por: - Publicado em: 20/01/2017

Você encontrou aquela pessoa especial e, depois de algum tempo, vocês resolveram marcar a data do grande dia! Tudo é alegria e você já começa a pensar em cada detalhe do casamento perfeito. Mas, na hora de botar a mão na massa, as coisas parecem ser mais complicadas do que você imaginava, não é mesmo? Pois é, pode estar faltando um bom planejamento de casamento!

 

No post de hoje vamos te mostrar alguns erros mais comuns no planejamento do casamento que podem atrapalhar e ajudaremos você a fugir deles!

 

Não determinar um orçamento

 

Antes de qualquer coisa, é importante saber com quanto você poderá contar para fazer o casamento. Converse com seu companheiro e definam juntos qual será o valor máximo para gastar com a cerimônia, a festa e também a lua de mel. Lembre-se de não extrapolar esse valor: ninguém deseja iniciar a vida de casados com dívidas para pagar, né?

 

Decidir os detalhes pensando apenas no preço

 

Tudo bem que economizar é sempre bom, principalmente se você não pode contar com um orçamento muito generoso. Contudo, escolher os detalhes pensando apenas no valor nem sempre é a melhor opção. Lembre-se sempre daquela máxima: “o barato pode sair caro”.

 

O mesmo vale para valores altos demais. Não é porque o serviço ou produto é caro que você tem a garantia de ser bom. O ideal na hora de escolher é analisar cada item e ter certeza de que cada um deles é de qualidade e vale o preço que você está pagando antes de tomar a decisão.

 

Escolher um local sem pensar nos convidados

 

Se você está apaixonada por aquela fazenda que fica um pouco longe da sua cidade e não dispensa a possibilidade de casar lá, pense em uma maneira de levar e trazer seus convidados, com saídas de pontos estratégicos para todos. Grande parte dos convidados gosta de aproveitar ao máximo a festa e, ao final, todos estão muito cansados para dirigir.

 

O mesmo acontece se você deseja escolher um lugar para o casamento com algum aspecto em especial. Se você resolveu casar na praia, por exemplo, mas tem amigos ou parentes com dificuldades de mobilidade, planeje o ambiente para que eles também possam participar da festa sem maiores problemas.

 

Não se organizar de maneira adequada

 

Por mais que você entenda de planejamento de casamento, não tente fazer tudo por sua conta! São muitas tarefas e, sem ajuda de profissionais e ferramentas de organização, é praticamente impossível organizar a festa e a cerimônia. Além disso, nesse momento vale contar com a ajuda de amigas, da família e, é claro, do noivo! Delegue algumas tarefas e use a tecnologia para te ajudar a manter tudo sob controle.

 

Não curtir o momento

 

Isso é muito comum, principalmente entre as noivas! O nervosismo e a vontade de que cada detalhe seja impecável podem fazer com que você passe o tempo inteiro de um lado para o outro e não aproveite os melhores momentos do seu casamento. Por isso, nossa principal dica é: relaxe! Procure se divertir durante o planejamento do casamento, tente não se preocupar excessivamente com os possíveis problemas e curtir muito ao lado da sua família, seus amigos e, é claro, do seu amor — afinal de contas, esse é o momento de celebrar a união de vocês!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).