Saiba como ter liberdade financeira seguindo esses três passos!

Escrito por: - Publicado em: 27/04/2018

Todos têm a possibilidade de conquistar a liberdade financeira, independente do salário que recebem. Porém, algumas pessoas criam barreiras mentais que acabam sabotando suas oportunidades de alcançar esse sonho. Elas variam bastante de pessoa para pessoa, tornando o processo de descoberta dessas limitações lento e complicado. No entanto, investigar e quebrar essas barreiras é fundamental para conseguir ter sucesso no mercado financeiro e até mesmo em outras situações da vida.

 

Se você também quer viver a liberdade financeira, comece agora a ressignificar o seu passado e transformar o seu futuro. Conquistar a liberdade é um processo que só se torna real quando acreditamos.

 

O que é a tal liberdade financeira?

 

Liberdade financeira é quando você possui o livre arbítrio para fazer o que quiser com o seu dinheiro. É ter dinheiro para cobrir suas despesas e ainda poder realizar tudo que lhe traz felicidade.

 

”A falta de dinheiro é raiz de todos os males”.  Mark Twain

 

Então, declare agora: dinheiro traz felicidade! E muita…

 

Sentimos alegria e prazer em poder comprar o que quiser para fazer um agrado, um mimo, uma surpresa para si ou para quem amamos. Aproveitar esses momentos é maravilhoso.

 

Não precisamos deixar de fazer o que gostamos e cumprir regras rígidas para conquistar essa tal liberdade.

 

“É bom ter dinheiro e as coisas que o dinheiro pode comprar; mas é bom, também, verificar de vez em quando e se certificar de que você não perdeu as coisas que o dinheiro não pode comprar”. George Lorimer

 

O que precisamos afinal para conquistar a liberdade financeira?

 

Manter em mente o planejamento financeiro, um planejamento sustentável (com rendas e gastos). Siga esses passos e conquiste de uma vez a tal liberdade financeira:

 

Passo 1: Investigue os seus hábitos financeiros e delete suas crenças sobre o dinheiro de uma vez por todas.

 

Nós queremos e precisamos de dinheiro, mas às vezes, nem conseguimos ouvir a palavra dinheiro. Temos que ouvir com a razão para refletirmos e não nos sabotarmos.

 

Passo 2: Faça um planejamento financeiro pessoal, ou seja, registre tudo que gastar durante 30 dias, da garrafa d’água que comprou na rua até o aluguel do apartamento. Anote onde preferir, pode ser numa  planilha, caderno ou aplicativo. Dessa forma você terá uma visão geral para onde está indo o seu dinheiro.

 

Neste momento seus hábitos financeiros começarão a mudar e você pensará duas vezes antes de gastar. Outro ponto que também conseguirá verificar é se existe equilíbrio ou não em sua vida financeira.

 

Passo 3: Determine o valor que você pretende gastar e guardar por mês. Anote o objetivo que deseja alcançar e o visualize sempre. As crianças devem e podem participar da construção do objetivo da família, para que a realização do sonho seja uma busca de todos.

 

Lembre-se: é preciso ter foco, disciplina e perseverança sempre, para você ser livre financeiramente!

 

“Cuidar” do seu dinheiro é a melhor forma de conseguir a tal liberdade.

 

Michelli Guido – O Professores do Sucesso é o maior portal de desenvolvimento pessoal do Brasil especializado em sucesso pessoal, profissional e financeiro. Tem como objetivo transformar pessoas comuns em pessoas de muito sucesso. Com esse propósito, o portal fornece artigos, cursos, eventos e treinamentos para facilitar a jornada de quem vai se tornar uma pessoa de muito sucesso.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).