Saiba como organizar um casamento na praia sem erros

Escrito por: - Publicado em: 20/09/2017

Para todos os bolsos e todos os gostos, um casamento na praia une a simplicidade, o romantismo com a modernidade, com a beleza e o bem estar, um bom começo para união feliz e duradoura. A ideia de casar na beira do mar, com os pés na areia e um romântico pôr do sol ao fundo é o sonho de muitos casais. E, para tornar esse sonho realidade, há diversos fatores que merecem atenção. Pensando nisso, esse post reúne dicas para ajudar você a planejar o seu casamento na praia.

 

Escolha do local

 

Sugere-se que os casais não escolham uma praia muito afastada da cidade e de difícil acesso. Certifique-se que a sua escolha para a realização da cerimônia possua infraestrutura adequada para comportar a quantidade de convidados do seu evento. Procure alternativas viáveis (para todos os tipos de bolso) para seus convidados se hospedarem. Você poderá fornecer dicas de hospedagem e transporte em um site de casamento.

 

Não esqueça de verificar com a prefeitura se é realmente possível fazer o seu casamento na praia escolhida. Deixe tudo combinado (por escrito) com antecedência, para evitar complicações desnecessárias no dia do evento.

 

Decoração

 

As flores são importantíssimas e você pode abusar das cores, principalmente durante o dia. Mas se você prefere não misturar muito, aposte em cores quentes que sempre combinam com sol, mar, praia e é lindo. Há uma variedades de flores em tons quentes que se combinam entre si e deixam o ambiente muito alegre. Lembre-se de procurar por flores resistentes para que aguentem todo o evento.

 

Mesas com toalhas de tecido leve e cadeiras de acrílico deixam um ar de conforto. Montar um altar à beira mar com arco floral ao redor sempre agrada, independentemente da religião dos noivos.

 

Providencie locais com sombra para os seus convidados e com iluminação adequada. Ao anoitecer, utilize velas, luminárias e até tochas que deixarão o local ainda mais lindo. Não esqueça que deve haver um plano B, no caso de chover no dia. Tendas decoradas suficientemente grandes para abrigar a todos em caso de chuva são indispensáveis. Elas também servem como refúgio do sol forte e calor intenso.

 

Traje

 

Além de ser um charme, tanto os noivos quanto os convidados podem usar trajes leves, despojados e confortáveis. Geralmente eliminam-se os saltos altos, o que já é o máximo em matéria de conforto.

 

A noiva pode usar uma sapatilha ou sandália baixa e escolher um modelo de vestido leve sem cauda, que pode ser de renda ou outro tecido delicado e com bom caimento. Não exagere nos acessórios e invista em penteados simples com cabelos presos e em arranjos florais por cima do penteado.

 

O traje do noivo pode ser em cores claras como cinza, bege, azul claro e até offwhite. Como o casamento na praia é mais descontraído, não é necessário o uso de gravata, paletós e sapatos sociais como nos demais casamentos mais tradicionais. Chapéu Panamá pode dar um charme especial, mas terá que ser tirado na hora da cerimônia.

 

Comidas e Bebidas

 

Prefira um cardápio mais leve com entradinhas frias, saladas, peixes, frutos do mar e frutas. Uma boa opção são as finger foods ou mini-porções. Quanto as bebidas, abuse de águas aromatizadas, bebidas cítricas e batidas com frutas. Um carrinho com picolés sempre é bem-vindo pelos convidados.

 

As vantagens de um casamento na praia são inúmeras e compensam qualquer percalço que possa aparecer. O cenário praiano agrada em cheio a todos e propicia um ar informal à cerimônia e à festa. O sol e o mar, a areia e o som das ondas, tudo isso provoca um bem-estar e aconchego.

 

*O Mecasei.com é a forma mais fácil e divertida de planejar e organizar o casamento dos sonhos. Atuando como melhor amigo dos noivos, o Mecasei.com fornece uma série de ferramentas e serviços inteligentes para facilitar a jornada dos noivos até o altar – e além.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).