Razão vs Superstição

Escrito por: - Publicado em: 08/12/2016

Com a chegada do final do ano, e a data do revéillon se aproximando, sempre temos uma enxurrada de dicas de superstições para atrair paz, amor e dinheiro para o ano seguinte.

 

 

Independente de você acredita ou não nessas práticas, devemos ter em mente que se os nossos desejos forem realizados, devemos estar preparados para recebê-los.

 

Um exemplo: quando o famoso “pavio curto”, pede por mais paz em 2017. Mesmo que o seu ambiente seja mais pacífico no próximo ano, será difícil ele entender que teve mais paz durante o ano, se toda vez que ele se sentir incomodado, se exaltar e causar conflitos ao seu redor.

 

 

Perceba que não adianta mudanças de circunstâncias se nós não soubermos lidar bem com elas. Muitas vezes estamos em um ambiente de paz e amor, porém não nos sentimos bem por questões internas. Ou seja, não adianta tratarmos o exterior sem resolver os nossos conflitos internos.

 

 

E funciona igual com o dinheiro. Muitas vezes pedimos mais dinheiro e riqueza, porém quando este vem, no lugar de economizarmos e investirmos o dinheiro, acabamos aumentando os nossos gastos e endividamentos.

 

 

O que acontece, então? Permanecemos com a sensação de falta dele. Pense no seu dinheiro e planeje seu próximo ano com foco em melhorar sua vida financeira.

 

 

Pra isso, você precisa seguir esses passos: aumentar as receitas e diminuir as despesas.

 

 

Identifique ao seu redor, possibilidades de ganho maior. Alguns exemplos: vender objetos e utensílios que não usa, tentar transformar seu hobby em um empreendimento, buscar técnicas e conhecimentos para aumentar seu salário ou as vendas no seu negócio.

 

 

Além disso, outra grande oportunidade para aumentar sua renda são os investimentos, ou seja, fazer o dinheiro trabalhar por você. E não, não é um bicho de sete cabeças!

 

 

Leia sobre investimentos aqui: investimentos

 

 

Já para diminuir as despesas, a primeira coisa que você deve saber é quanto gasta durante o mês. Use uma ferramenta de controle financeiro simples e intuitiva, como o Organizze, onde você pode lançar todas as suas despesas e no final do mês identificar o quanto gastou. Após você saber o quanto gasta por mês, procure identificar compras de produtos que foram desperdiçados ou planos que são pouco utilizados, como televisão, internet e telefone. Esses tipos de gastos devem ser cortados. Suas despesas podem diminuir muito!

 

 

Depois dessas dicas, se você ainda estiver gastando mais do que ganha, é hora de pensar em reduzir o seu padrão de vida e procurar opções de lazer, alimentação e quem sabe moradia que condizem com a sua renda.

 

 

Com tudo isso, quero te motivar a não só programar a sua festa de final de ano, mas também programar as suas finanças para 2017. Para que no próximo ano, você tenha um maior controle das suas finanças e que isto lhe proporcione o prazer de gastar sem culpa.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
5 ideias práticas para melhorar sua vida financeira em 2022
Por Meu Patrimônio
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).