Qual o valor mínimo para investir na bolsa e obter bons resultados?

Escrito por: - Publicado em: 15/07/2016

Ao decidir investir no mercado financeiro, criamos grandes expectativas. Mas como decidir qual valor utilizar para começar os seus investimentos?

 

A Toro Radar responde essa pergunta e nós compartilhamos alguns pontos importantes.

 

Não existe valor mínimo para começar e aprender como investir em ações, porém existe um valor que é indicado como valor mínimo ideal para manter a saúde dos seus investimentos e permitir que você consiga utilizar dos mais variados métodos para obter lucros. Por isso recomenda-se que você  não invista com menos de R$ 5.000,00.

 

O que acontece, é que muitas pessoas começam a investir com capital inferior e acabam tendo uma experiência ruim no mercado. Começar com um valor menor é complicado pois como existe a necessidade de ganhar mais para compensar as taxas e buscar um resultado interessante, muitas vezes o investidor foge da estratégia e acaba acumulando prejuízos no mercado.

 

A partir de R$5.000,00 você tem mais chances de ter lucros e maior segurança para seus investimentos, possibilitando a diversificação e o manejo de risco. Quanto maior o seu capital de investimento, maior o seu resultado e menor é o impacto do seu custo operacional.

 

Concluindo, se começar a operar com um valor muito reduzido, independente da estratégia utilizada você precisará ganhar muito (e consequentemente correr mais riscos) para compensar as taxas e ganhar dinheiro. Provavelmente você estará correndo mais riscos de perder todo o seu capital que de ter um bom lucro.

 

Para ler o post completo e ver alguns exemplos, clique no botão abaixo.

 

Tem alguma dúvida sobre investimento na Bolsa de Valores? Tem alguma experiência que quer dividir com a gente? Deixe seu comentário!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Tesouro Direto: confira 3 dicas para investir nesta modalidade!
Por Equipe Organizze
Investimento para iniciantes: 3 dicas que vão te ajudar!
Por Equipe Organizze
3 armadilhas de investimentos: pirâmide, esquema Ponzi e bolha financeira
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Como avaliar a rentabilidade dos investimentos
Por Luiz Roberto Brem de Almeida
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).