Quais as vantagens e desvantagens dos cartões de redes varejistas?

Escrito por: - Publicado em: 13/05/2016

Quem nunca ouviu a frase “Você já possui o cartão da loja?”? Muitas vantagens são anunciadas conquistar o interesse do público: gratuidade na adesão, descontos nas lojas, maior possibilidade de parcelamento, frete grátis em compras on-line, promoções exclusivas, consultoria virtual e descontos em espetáculos patrocinados pela loja.

 

O Dinheirama escreveu sobre o assunto, chamando a atenção para o que esses cartões cheios de vantagens podem estar escondendo.

 

Você está sujeito à incidência de encargos, ou seja, juros e IOF. Não há necessariamente vantagem em relação a outros tipos de cartões. A fácil adesão, a baixa exigência de renda, os descontos nas lojas próprias e a facilidade de parcelamento, justificam grande parte do interesse dos clientes.

 

Por outro lado, o baixo limite de crédito no início (com o tempo, se você comprovar renda maior, deverá conseguir expandir esse limite), a ausência de pontuação revertida em milhas e os custos muitas vezes mais altos que os de cartões “tradicionais” pesam contra esse mercado.

 

Então, se você já possui algum deles, vale a pena sentar e fazer as contas. E se você está pensando em adquirir, preste muita atenção às taxas e outros termos… só assim você tem a certeza se vale a pena se comprometer.

 

 

 

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Cartão de crédito: quando a corrida por milhas se torna uma armadilha
Por Meu Patrimônio
7 dicas para viver em paz com o cartão de crédito
Por Equipe Organizze
Como quitar a dívida acumulada do cartão de crédito?
Por Equipe Organizze
5 ótimos motivos para não emprestar o cartão de crédito
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).