Por que você está sempre sem dinheiro?

Escrito por: - Publicado em: 09/12/2015

Se você perguntar a uma criança: estou sem dinheiro, o que eu faço? Ela provavelmente irá rir de você e responder: “Mentira! Você trabalha, como está sem dinheiro?”

 

Realmente, não há lógica nessa observação? Se você trabalha, porque está sem dinheiro? E qual o destino dele?

 

A falta de dinheiro é um desses problemas em que, muitas vezes, a mente convencional não nos ajuda muito. Se hoje você está se sentindo falido – que é uma sensação horrível, por sinal – e pra todo lado que você olha, tudo o que você pensa é “não tenho dinheiro”, provavelmente você está também se sentindo bem frustrado ou até mesmo deprimido.

 

O ponto fundamental é a administração. Será que você sabe mesmo, cuidar das suas finanças?

 

Um artigo do Pequenas Empresas & Grandes Negócios destaca 6 razões que te fazem estar sempre sem dinheiro. E nós, destacamos 3 delas:

 

1. Analfabetismo financeiro

 

A esmagadora maioria das pessoas, e até dos empreendedores, não sabe nada sobre finanças. E não estamos falando de fundamentos avançados que são ensinados apenas nas faculdades de ciências econômicas espalhadas pelo mundo. No caso, as pessoas não costumam nem ter o controle dos gastos ‘anotados’, recurso simples para ver quais podem ser cortados.

 

Falta também conhecimento para investir as economias em fundos que rendam mais que a poupança e nem são tão arriscados assim. É importante não gastar em coisas desnecessárias e fazer o possível para o seu dinheiro render.

 

2. Comparar-se a quem está pior

 

Muita gente tenta se consolar dizendo que “não está tão mal assim”, porque há pessoas que nem emprego têm. De fato, você não está tão mal assim. Mas se você quiser crescer, o importante é se espelhar em quem está melhor com você. O conformismo impede a saída da zona de conforto.

 

3. Trabalhar oito horas por dia

 

Oportunidades de sucesso não aparecem apenas das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. Por isso, você não deve trabalhar somente oito horas por dia. Esteja disposto a buscar uma renda extra, ou a resolver os problemas de seus clientes, sempre que possível. Freelas também são bem-vindos. Por que não ganhar uma renda extra de algo que você saiba fazer?

 

Veja outras razões, clicando no botão abaixo:

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).