Por que outras pessoas enriquecem e você não?

Escrito por: - Publicado em: 25/04/2018

Haverá sempre pessoas com mais e também sempre haverá pessoas com menos. Mas, por outro lado, o que há de errado aprender com o sucesso dos outros? Nada!

 

O objetivo é aprender e, em seguida, implementar o máximo possível em sua vida.

 

Aqui estão as cinco principais razões pelas quais as pessoas se tornam ricas:

 

1. Elas consideram seus potenciais de ganho

 

O quanto você ganha não determina o quanto você é rico. Se o futuro é brilhante, pode fazer muito sentido ficar com um emprego, mesmo que ele não seja tão lucrativo agora. Se o seu trabalho atual é um beco sem saída, faça de tudo o que puder para uma mudança.

 

Não se preocupe com resultados imediatos. Tome decisões a partir de hoje. Economizar, investir e construir seu patrimônio de forma séria, leva tempo.

 

2. Elas são pacientes

 

Este é um enorme fator de desperdício de riqueza. Pessoas ricas compreendem que o sucesso leva tempo para ser construído. E aqui vai uma dica bônus para os jovens peregrinos: você tem toneladas de tempo. Use-o.

 

Você pode querer resultados rápidos, mas o que você precisa é de sucesso a longo prazo. Você pode construir um futuro muito seguro, indo lentamente, assim como as pessoas ricas fazem.

 

3. Elas são focadas

 

Pessoas ricas tendem a se concentrar no que sabem fazer melhor. Em seguida, elas terceirizam o que podem para especialistas confiáveis. Se você tem um emprego ou negócio com grande potencial, coloque toda a sua atenção profissional lá e não se desvie.

 

4. Elas superam seus medos

 

Isso é extremamente importante quando se trata de investir. Algumas pessoas não investem porque acham que não têm dinheiro suficiente. Mas a realidade é que você pode começar com pouco, para que o problema possa ser facilmente resolvido. O problema maior é o medo e a desconfiança.

 

5. Elas tem um plano

 

Quando você tem um plano, tudo é diferente. Os ricos sabem disso. Com um plano que você projeta, você sabe em média, quantos vai lucrar, o quanto economizar, como você vai investir.

 

Seu plano ajuda você a ver o que é importante e o que requer menos de sua atenção. E porque um plano lhe dá uma perspectiva de longo prazo, ajuda a superar o medo que a mídia trabalha duro para dar a você.

 

A maioria das pessoas que estão ficando ricas usam estas cinco ferramentas para construir sua riqueza. A boa notícia é, há provavelmente muito pouco em seu caminho que o impede de fazer o mesmo. Foco! 

 

Gostou do artigo? Comente!

 

Clicando no botão, você acessa o artigo original. (em inglês)

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).