Por que os “malucos” são os mais amados e bem sucedidos?

Escrito por: - Publicado em: 19/03/2016

O Dinheirama pergunta: por que afinal, as pessoas “doidas” são as mais admiradas?

 

Você já parou pra pensar que geralmente, aquele seu personagem de uma série, ou até mesmo algum amigo ou familiar, que você mais gosta e admira, é o mais “maluco”? No artigo “5 motivos que explicam porque os “malucos” são os mais amados (e bem-sucedidos)”, Bruno Perin reforça: estas pessoas, que são um pouquinho “da pá virada”, normalmente têm um grande carisma e tendemos a nos atrair por elas e desenvolver um carinho muito grande.

 

É quase como um imã. Nós queremos saber suas histórias, às vezes ficamos por horas apenas ouvindo e até curiosos com o que está acontecendo em suas vidas.

 

Compartilhamos 3 dos 5 motivos que justificam essa admiração:

 

1. São autênticos

 

Eles não escondem quem são, sabem que têm suas excentricidades e gostam delas. Na verdade, é aquilo que os torna diferentes e é o que mais amam. É infinitamente mais fácil você ser aquilo que é do que representar diversos papéis ou vestir várias máscaras.

 

Pense em como é agradável estar próximo a uma pessoa que está sendo 100% verdadeira. Por mais que algumas vezes não gostemos de algumas coisas (ou não concordemos), ainda assim existe um respeito muito grande, que inclusive “mexe” conosco quando não estamos sendo nós mesmos. Essas pessoas são livres das amarras de conceitos impostos pela sociedade.

 

2. Têm boas histórias para contar

 

Com o passar do tempo, as histórias mais inusitadas e surpreendentes começam a chamar nossa atenção, pois já escutamos tanta coisa que aquilo que é diferente do normal nos prende. Acontece que essas pessoas mais malucas, normalmente, têm as histórias mais inusitadas, elas arriscam mais e consequentemente têm mais experiências.

 

3. Inspiram coragem

 

Todas as pessoas, quando veem os mais excêntricos, apesar de até acharem ridículo o que eles fazem, emendam o tradicional comentário: “É preciso ter muita coragem para ser assim”. E realmente é… A questão é que estes “malucos” despertam nas pessoas a dúvida: e se tivessem mais coragem para fazer aquilo que gostam ou irem atrás dos seus sonhos?

 

Identificou alguém – ou você mesmo? O autor dá a dica: Note o quanto as pessoas que fizeram isso gozam de uma admiração altíssima, muitas vezes se tornando altamente cativantes e de destaque. O começo requer coragem, mas a jornada compensa muito. Experimente!

 

Para ler o artigo completo, clique no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).