Por que fazer um site de casamento?

Escrito por: - Publicado em: 19/05/2017

Imagine a seguinte situação: os amigos viajando para ir ao seu casamento e ligando para perguntarem onde se hospedar, como chegar ao local da festa e outros detalhes? Com a correria dos últimos dias que antecedem o grande dia, fica difícil de dar atenção à todos. O bom é que a tecnologia pode ajudar muito nisso. E criar um site de casamento vai facilitar a sua vida!

 

Você deve estar se perguntando quais as vantagens, certo? Confira:

 

Reunião de informações

 

Você vai mandar o convite e muitos amigos irão ao seu casamento. Alguns deles não conhecem a cidade, correto? Precisarão de informações como lugar para ficar, um mapinha para chegar à igreja, telefones de taxista, entre outros. Se cada um for ligar para você por isso, você não vai dar conta. Por isso, o mais fácil é reunir tudo em um site de casamento.

 

Coloque dados básicos como horário da cerimônia e endereço da igreja. Disponibilize pelo menos três opções de hotéis que facilitem o acesso ao local do casamento. Um mais simples, um mediano e um mais equipado. Faça um resuminho sobre eles e coloque o tarifário. Isso ajudará na escolha. Também é válido indicar o tipo de traje que os convidados deverão usar.

 

Deixe também telefones básicos como de táxi, hospital, aeroporto e até do local no qual será o casamento. Com todas essas informações, você sanará quase todas as dúvidas dos convidados sem ter que responder um a um.

 

Confirmação de presença online

 

É possível incluir a opção de confirmação de presença dos seus convidados em todos os eventos do seu casamento. Assim você saberá com precisão o número de convidados que estarão presente em seu grande dia. Além de ser prático, a confirmação de presença em seu site ajudará muito em sua organização para a contratação de fornecedores, já que tudo depende da sua lista de convidados, não é mesmo?!

 

Lista de presentes

 

Você pode montar a lista online de várias formas, do jeito que você quiser. Nos melhores sites especializados em casamento, por exemplo, você pode criar a lista com itens do próprio site, de uma das lojas parceiras ou ainda fazer uma lista de presentes virtuais e receber o presente em dinheiro, direto na sua conta.

 

Caso escolha a lista de presentes em dinheiro pode se tornar uma ajuda e tanto para a lua de mel, já que você pode usar o valor recebido da forma que quiser – comprando as passagens, fazendo a reserva do hotel ou simplesmente guardando para gastar na viagem mesmo.

 

Contar as novidades e estreitar laços

 

No seu site de casamento, com um post simples, você atualizará parentes e amigos das novidades do casamento. Se quiser compartilhar detalhes com eles, você pode criar postagens no formato de um blog e compartilhar suas emoções.

 

É de graça

 

Tudo isso você fará sem ter gasto algum. Basta criar um site gratuito e divulgar o link para os convidados. Caso você o faça com antecedência, pode colocar um cartãozinho junto ao convite chamando os amigos e familiares para visitarem o seu site de casamento. Ou até mesmo enviar o link por WhatsApp, Facebook e similares.

 

Memória

 

O seu site ficará no ar para sempre e serve como uma recordação bonita do grande dia. Você pode continuar a preenchê-lo depois com foto das viagens a dois ou dos futuros herdeiros. Vira um cantinho virtual da nova família que se forma, além de sempre matar saudade dos momentos especiais que ficam lá guardados.
Esse conteúdo é uma adaptação de Blog Mecasei.com.

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).