Por que decisões difíceis fazem bem pra sua carreira?

Escrito por: - Publicado em: 30/12/2015

Decisões definitivas na carreira não são fáceis de acontecer, mas há um momento em que são necessárias. É o que destacou o Finanças Femininas.

 

Pense nisso:  Mesmo que você tenha certeza dos efeitos colaterais que ela possa gerar, quando chega em um ponto que a balança sempre pende mais para os aspectos negativos de um emprego, é preciso tomar uma providência.

 

De um certo modo, temos uma tendência a nos acostumar com o contexto em que estamos. Por medo ou insegurança, há quem tema de tal forma as mudanças, que prefere permanecer infeliz do que dar um passo a mais em direção ao que pode ser seu divisor de águas.

 

Você já sabe que não tem intenção de continuar neste emprego, mas o medo ainda insiste em te segurar por algum tempo. “Será que vou me queimar no mercado?”, “O que vão dizer a meu respeito quando sair daqui?”, “Será que vou conseguir me reposicionar?”, “Será que o próximo emprego será melhor?”, são algumas perguntas que podem rondar sua mente.

 

Uma coisa é certa: algum risco você terá que correr. Mas se as coisas no contexto atual estão longe do ideal, será mesmo que você tem tanto a perder?

 

Você está dando este passo para avançar em sua carreira. Lembre-se que nem sempre suas decisões vão agradar a todos, mas o seu desenvolvimento depende da superação deste obstáculo. Ou seja, só depende de você.

 

Para ler o artigo completo, clique no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).