Pessoas que estão viajando o mundo enquanto você está preso no escritório

Escrito por: - Publicado em: 30/01/2016

Muita gente acha impossível trabalhar e viajar o mundo ao mesmo tempo. Mas nós, não!

 

O site Nômades Digitais acredita – e vive – nessa ideia, e para provar, aqui estão 6 pessoas que estão viajando o mundo enquanto você está preso no escritório:

 

1. Felipe Pacheco e Debbie Corrano

 

O casal colocou a vida nas malas e partiu para uma viagem sem volta com seus dois cãezinhos vira-latas. Da experiência, nasceu o blog Pequenos Monstros, em 2012. Hoje o casal leva a vida de nômade digital e está vivendo atualmente em Berlim, mas suas aventuras incluem ainda passagens pelos Estados Unidos, Argentina, Áustria, Eslováquia, República Tcheca, Espanha e Portugal.

 

2. Matthew Kepnes

 

Ensinar as pessoas a viajar com pouco dinheiro também pode ser uma maneira de se manter na estrada. É o que faz Matthew Kepnes, do blog Nomadic Matt. Atualmente ele vive em Nova Iorque, mas viaja pelo mundo desde 2005 quando, em uma passagem por Chiang Mai, na Tailândia, descobriu que era possível trabalhar e viajar ao mesmo tempo. Depois disso, ele largou o trabalho e passou um ano e meio na estrada.

 

Hoje, Matthew pode se gabar de ter conhecido mais de 80 destinos e aproveita a experiência para inspirar outras pessoas a fazer o mesmo.

 

3. Pieter Levels

 

Fundar uma start up pode ser bastante trabalhoso, mas fundar 12 em apenas 12 meses, enquanto viaja pelo mundo, parece uma loucura. Foi o que fez Pieter Levels, um programador, designer e empreendedor holandês. Seu primeiro negócio foi um canal criado no Youtube sem muita ambição, mas que acabou dando certo demais.

 

Como não queria ficar preso a uma empresa, decidiu criar suas próprias ideias e colocá-las em prática – e, com isso, surgiu o desafio de fundar uma start up por mês.

 

4. Valerie Fidan

 

Californiana, Valerie sempre amou viajar. Em 2010, ela decidiu criar o blog Ramblist para registrar a sua lua de mel, com duração de um mês. Desde então, o site virou muito mais do que um diário pessoal e acabou se tornando uma maneira de contar ao mundo sobre suas viagens por um total de 28 países, nos cinco continentes. Desde 2014, ela, o marido e seus dois cachorros se tornaram nômades digitais.

 

Hoje, a dupla vive em Paris, mas o próximo destino já está planejado: Berlim.

 

5. Tim Ferriss

 

Você provavelmente já deve ter ouvido falar em Tim Ferriss, autor do best-seller “Trabalhe 4 horas por semana”, que levou muita gente a adotar este estilo de vida. Além de escrever, ele também atua como investidor anjo de algumas empresas que você deve conhecer bem: Uber, Facebook, Twitter, Evernote, entre outras. E, enquanto isso, ele aproveita para viajar o mundo sempre que tem vontade.

 

6. Jaque e Eme

 

São os fundadores do Nômades Digitais. Eles também são responsáveis pela criação de outros dois sites: o Hypeness e o Casal Sem Vergonha. Trabalhando há anos como nômades digitais, os dois descobriram que é possível ser mais feliz no trabalho e, desde então, já viveram em Ilhabela, Paris, Barcelona e Amsterdam.

 

Com vontade de empreender e com o sonho de viajar o mundo, tudo é possível. O que você acha desse modelo de trabalho? Comente!

 

Para mais exemplos, clique no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).