Parcelas sem juros? Dica para as compras de Natal
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 21/12/2015

Sempre que vamos às compras de Natal, nos deparamos com super descontos, melhores condições de pagamento, parcelamentos sem juros. Mas será que isso realmente existe?
O Finanças Femininas dá o alerta: existe um custo financeiro e os juros estão embutidos no valor da compra. Por isso, sempre tente negociar um desconto com pagamento à vista ou com um número menor de parcelas.
Se você não faz um planejamento financeiro e não tem um bom controle do seu orçamento, as compras parceladas, além de um estímulo para o consumo, podem leva-lo a um descontrole financeiro com graves consequências. Se você em vez de se programar, faz compras pensando que a parcela “cabe no bolso”, fazendo apenas contas mentais, cuidado! Esse é um recurso, que, apesar de nos dar uma visão geral, é impreciso.
Por isso, o planejamento é tão importante. Ter controle sobre o que se gasta, e do quanto irá precisar para o próximo mês, é a base para uma boa saúde financeira. Quando você faz a “conta mental”, pode esquecer de outras parcelas, de despesas recorrentes e até da sua reserva de emergência. Cuidado!
É fundamental que se faça um orçamento, só assim você terá a real dimensão do quanto dispõe para poder se programar e fazer frente à suas obrigações financeiras e necessidades de consumo. Tenha uma reserva de emergência. Priorize suas necessidades e cuidado com as compras por impulso.
Veja mais, clicando no botão abaixo.