Os 7 medos que estão te impedindo de enriquecer

Escrito por: - Publicado em: 11/09/2015

Se tornar rico ou milionário não é uma tarefa fácil. Quem chegou lá pelo próprio esforço diria que uma das chaves para o sucesso seria trabalhar muito com algo que lhe dê prazer.

 

Mas, o que muitos não falam é o perigo do medo. Ele está lá, e quando menos percebemos, ele arranca as nossas oportunidades de fazer mais dinheiro.

 

O Business Insider destaca 20 medos que podem estar te impedindo de enriquecer.  E nós, destacamos 7 entre eles. Veja:

 

 

1 – Seu pensamento é negativo

Ao longo da vida, as pessoas guardam frustrações, medos e derrotas. E isso as impedem de ir além, de arriscar mais vezes — seja em investimentos ou em novas oportunidades na carreira.

É preciso compreender sua mente como um jardim: arrancar sementes do medo, da frustração e das derrotas. Assim você poderá plantar e colher bons frutos.

 

2 – Você tem medo de falhar

Todos têm medo de errar, mas entender o motivo deste medo é primordial. Só é possível vencer o medo quando encará-lo de frente, em vez de carregá-lo inconscientemente. Só quando saber o que te faz ter medo, você saberá como enfrentá-lo.

 

3 – Você prefere não chamar atenção

É claro que o dinheiro pode inspirar inveja ou ciúmes dos concorrentes, colegas de trabalho e até de amigos e parentes. Mas se arriscar faz parte. Como diria o provérbio: ‘Quem não arrisca, não petisca’.

 

4 – Você está se auto-sabotando

É difícil acreditar que as pessoas se auto-sabotam, mas isso é bem normal para quem está neste caminho.

Para alguns, atingir o auge do sucesso pode provocar temores do tipo: ‘o que vem depois’? Se isso acontecer com você, lembre-se de ter apoio de seus amigos, da família, ou mesmo de um terapeuta ou de profissionais que te ajudem a dividir o trabalho.

 

5 – Você tem medo do novo

As oportunidades não vão simplesmente cair no seu colo. Se você não souber inovar, ir atrás de novidades, você vai ficar para trás.

 

6 – Você não define metas para seus objetivos

Alcançar a riqueza é um objetivo, mas você sabe o passo a passo para chegar à ela? Ou vê a “riqueza” como um desejo vago ou que um dia “poderia acontecer”?

Enquanto você continuar se recusando a planejar suas finanças, a tomar um tempo para projetar seus gastos e investimentos, este sonho nunca se realizará.

 

7 – Você não quer desistir de coisas supérfluas

O que é necessidade? Isso soa como uma pergunta fácil de responder, mas muitas pessoas não querem deixar de ter pequenos “luxos” do dia a dia.

 

Identificou algum medo? Corra riscos, invista tempo e dinheiro, se pleneje. Será que você está minando suas chances de ser uma pessoa de sucesso financeiro?

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

É possível tirar os juros de uma dívida?
Por Central do Evento
5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).