Os 3 erros que podem estar acabando com sua produtividade
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 15/11/2015

Você pode estar se perguntando “por que não consigo render o quanto deveria se trabalho o tempo todo?” ou até se sentindo o pior dos procrastinadores porque simplesmente não consegue ‘sair do lugar’.
Como anda sua produtividade? A resposta dessa pergunta raramente satisfaz nossas exigências pessoais em relação ao trabalho. Apesar disso, os grandes vilões da falta de produtividade podem ser mais comuns do que você imagina.
É o que revela uma pesquisa realizada pela empresa Wrinke com 1.500 profissionais de diferentes áreas, que destaca os maiores obstáculos que as pessoas enfrentam tentando fazer seu trabalho.
Veja os três principais erros que refletem na sua produtividade:
1. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo
Também conhecida como multitasking. Essa prática começa com a ilusão de que estamos sendo mais produtivos, mas, na verdade, fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo torna você menos eficiente pois impede que seu cérebro se concentre em uma tarefa. Pare e pense naquele dia que você trabalhou com dois monitores ou com mil abas do seu navegador abertas, ao mesmo tempo.
Um exemplo fornecido pela empresa que ilustra bem isso é quando você tem duas coisas para fazer: suponhamos que a primeira leve 5 dias para ser terminada e a segunda também. Se você faz as duas ao mesmo tempo, demorará 10 dias para entregar ambas tarefas mas, caso se concentre nelas separadamente, entregará a primeira em apenas 5 dias.
2. Responder e-mails o tempo todo
A pesquisa sugere que você não deva passar mais de 30% do seu dia respondendo e-mails. Uma maneira mais eficiente de manter a conversa em grupo costuma ser através de ferramentas de mensagens instantâneas, onde todos podem se comunicar e entender em que ponto cada tarefa está. É interessante você ter horários ao longo do dia par tal tarefa. Facilita sua comunicação e você se mantém mais organizado e focado!
3. Esperar pelos outros
Se todas as etapas do projeto forem facilmente acessíveis a qualquer membro da equipe, fica fácil saber onde as coisas pararam. Este é o tipo de decisão que precisa partir da gerência, mas certamente irá facilitar a vida de todos os envolvidos. Divida essa ideia com todos!
Os erros parecem familiares? Tente fugir destes três pontos e se manter produtivo. Você sentirá a diferença!