O que você precisa saber sobre dinheiro

Escrito por: - Publicado em: 28/11/2015

Afinal, o que você precisa saber sobre dinheiro? O site Dinheirama destacou algumas das principais dicas sobre educação financeira, que você não aprende sozinho.

 

Cartão de Crédito

 

Não existe nenhum problema com o cartão de crédito.  A questão está em como você usa. Cartão é igual a dinheiro, a única diferença é que em vez de ficar na carteira, fica na conta de seu banco. Ou seja, você não pode gastar o que não tem – uma falsa impressão que aquela opção chamada “crédito” nos dá.

 

Primeiros Trabalhos

 

Se você tem entre 20 e 30 anos e ao buscar emprego se pergunta: “Qual opção que paga o melhor salário e que menos precise trabalhar?”, você está errado.  Busque algo que vai proporcionar maior aprendizado, experiência, contatos e muito mais.

 

Ganhar dinheiro pode sim, demorar

 

Ganhar muito dinheiro do dia para a noite não parece ruim, não é? A estrada, via de regra, é mais longa do que parece – o que não quer dizer que seja impossível e sim que existe tempo para isso. Os velhos clichês de que você precisa primeiro plantar para depois colher e que dinheiro é consequência de um bom e impactante trabalho são verdadeiros. Sua colheita será proporcional ao seu trabalho e aos pontos impactantes e positivos dele.

 

Você precisa ter o melhor carro?

 

A primeira coisa que a maioria dos jovens (principalmente homens) fazem ao ganhar os primeiros rendimentos é comprar um carro. E ao ganharem um aumento? Trocar de carro e comprar um ainda melhor. Quais as consequências dessas escolhas?

 

  • Financiar e pagar de 2 a 3 carros poucos anos depois;
  • Comprometer grande parte de sua renda com parcelas mensais, desproporcionais a sua renda atual e mais os gastos com seguro, manutenção, IPVA e todos os custos envolvidos.

 

O que não quer dizer que você não deva comprar um carro, mas sim, que deve realizar uma escolha e análise racional. 

 

Não fomos ensinados a lidar com o planejamento financeiro, seja nas escolas ou na grande maioria das famílias. Pense nos pontos listados acima. Como anda a sua percepção sobre finanças?

 

Leia mais, clicando no botão abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).