O que podemos aprender com as mulheres bilionárias?
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 04/04/2016

Como destacou o portal Dinheirama, o número de mulheres bilionárias cresceu significativamente, e o interessante é que a riqueza acumulada está crescendo a uma velocidade superior à da verificada entre os homens.
O Fator Athena – como está sendo chamado o fenômeno – se apresenta como uma tendência que veio para ficar e se intensificar, com novas bilionárias surgindo a cada dia, de diferentes nacionalidades e idades.
Essas mulheres possuem algumas características e habilidades marcantes que colaboram expressivamente com o empoderamento feminino no mundo dos negócios. E claro, elas podem nos ensinar MUITO.
Entre as principais características:
1. A arquitetura da estratégia
Essas mulheres, em geral, são mais proativas, determinadas e focam em investimentos sustentáveis, que tem a preocupação de além de gerar retornos financeiros a longo prazo, produzirem impactos sociais e ambientais positivos.
2. Paixão pela filantropia
De acordo com publicação da Fortune, as representantes do sexo feminino são as mais generosas em doações, principalmente por acreditarem que é um forma de transmitir determinados valores as gerações futuras.
3. Mensuração de riscos
Mais cautelosas, mas também mais ousadas e dispostas a conquistar o seu lugar no clube dos bilionários. Entre as mentes estrategistas em destaque na pesquisa, o foco central está em preservação do capital e prevenção de perdas. Outro fator relevante é que geralmente assumem uma atitude positiva na tomada de risco e, consequentemente, conseguem mensurar corretamente o risco/retorno e tomar decisões melhores.
Veja o artigo completo, clicando no botão abaixo.