O que podemos aprender com as mulheres bilionárias?

Escrito por: - Publicado em: 04/04/2016

Como destacou o portal Dinheirama, o número de mulheres bilionárias cresceu significativamente, e o interessante é que a riqueza acumulada está crescendo a uma velocidade superior à da verificada entre os homens.

 

O Fator Athena – como está sendo chamado o fenômeno – se apresenta como uma tendência que veio para ficar e se intensificar, com novas bilionárias surgindo a cada dia, de diferentes nacionalidades e idades.

 

Essas mulheres possuem algumas características e habilidades marcantes que colaboram expressivamente com o empoderamento feminino no mundo dos negócios. E claro, elas podem nos ensinar MUITO.

 

Entre as principais características:

 

1. A arquitetura da estratégia

 

Essas mulheres, em geral, são mais proativas, determinadas e focam em investimentos sustentáveis, que tem a preocupação de além de gerar retornos financeiros a longo prazo, produzirem impactos sociais e ambientais positivos.

 

2. Paixão pela filantropia

 

De acordo com publicação da Fortune, as representantes do sexo feminino são as mais generosas em doações, principalmente por acreditarem que é um forma de transmitir determinados valores as gerações futuras.

 

3. Mensuração de riscos

 

Mais cautelosas, mas também mais ousadas e dispostas a conquistar o seu lugar no clube dos bilionários. Entre as mentes estrategistas em destaque na pesquisa, o foco central está em preservação do capital e prevenção de perdas.  Outro fator relevante é que geralmente assumem uma atitude positiva na tomada de risco e, consequentemente, conseguem mensurar corretamente o risco/retorno e tomar decisões melhores. 

 

Veja o artigo completo, clicando no botão abaixo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).