O maior erro que você pode cometer em investimentos
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 29/07/2016

Você finalmente tomou a decisão de aprender a investir mas não sabe por onde começar ou tem medo de cometer erros? O Finanças Femininas destacou nesse artigo, qual o maior erro que você pode cometer e nós, destacamos alguns pontos.
Escolher uma aplicação financeira parece uma missão impossível. São diversos tipos diferentes, cada um com suas especificidades, taxas e cobranças. CDB, LCI, Tesouro Direto – parece uma sopa de letras. Para complicar, na hora que você opta por um, descobre que existem dezenas de opções diferentes.
Alguns fatores que você deve levar em consideração:
– A liquidez da aplicação – isso representa em quanto tempo você pode ter o dinheiro de volta na sua conta se precisar dele. Evite então investir todo o seu dinheiro em uma aplicação de liquidez baixa, pois você pode não conseguir resgatar o dinheiro se precisar com urgência.
– As taxas e impostos cobrados – alguns investimentos não têm cobrança de IR, outros têm. Alguns não têm taxa de administração, outros sim. Verifique sempre os custos da aplicação.
– O perfil de risco – investir em ações é bem mais arriscado do que comprar um título do Tesouro Direto, por exemplo.
– O prazo do investimento – previdência privada, por exemplo, é para o longo prazo, e se você resgatar antes da hora pode ter uma cobrança altíssima de IR.
Então, qual o maior erro que você pode cometer em investimentos? Não investir por medo! Fique de olho nesses pontos e comece assim que se sentir preparado! Saber investir é um dos segredos das mentes milionárias. Pense nisso!
Você já investe? Tem alguma dúvida? Comente aqui!