Mini-wedding: uma tendência econômica e elegante

Escrito por: - Publicado em: 20/05/2016

A cerimônia de casamento é a celebração que marca o novo ciclo na vida do casal. É um momento que ficará marcado para sempre na vida dos pombinhos e merece ser comemorado.

 

O mini-wedding é um tipo de casamento super charmoso e está em alta nos últimos anos. Por ser um casamento mais íntimo, feito para poucos convidados (no máximo 100), é super econômico. Cerimônia e festa são geralmente realizados no mesmo local e é repleto de detalhes DIY (do it yourself), o que deixa o casamento com a cara do casal. Confira algumas dicas se você está pensando fazer um mini-wedding:

 

→ O tempo de organização é mais ou menos o mesmo de um casamento normal. Comece a planejar um ano antes, sempre tendo em mente o orçamento definido anteriormente.

 

→ Trata-se de um casamento íntimo, ou seja, a organização é feita para grupos pequenos. Portanto, convide apenas aquelas pessoas que estão mais próximas ao casal e que realmente fizeram parte da história de vocês. Nada de convidar o vizinho da mãe ou toda a empresa apenas por obrigação social. Atente-se a quem realmente é importante.

 

→ A escolha do local deve ser feita com cuidado. Embora você tenha mais liberdade nessa escolha, o ambiente deve dar conforto a todos os convidados. Deve ser pequeno e aconchegante, espaços grandes podem dar impressão de vazio. Pode ser naquele salão de festas bacana de algum familiar, na casa de algum tio com aquele quintal maravilhoso, em um bistrô ou restaurante romântico, no salão da igreja ou em um pequeno sítio. Tenha o cuidado de conferir se a cerimônia e a festa poderão ser no mesmo local ou com maior proximidade possível.

 

→ Se for ao ar livre, casamentos realizados pela manhã ou tarde terão uma iluminação natural dando um toque especial às suas fotos. Mas se for à noite, não se esqueça de que os fotógrafos vão precisar de boa iluminação para fazer registros da cerimônia.

 

→ Por ser um casamento mais íntimo e com o jeitinho do casal, economize na decoração com detalhes DIY, ou seja, é você mesmo que põe a mão na massa. Existem sites na internet com inúmeros tutorias fáceis e inspirações para deixar seu casamento super charmoso.

 

Imagem: Pinterest

 

Os trajes dos noivos refletem também esse clima mais íntimo. Não existe uma regra, mas aposte em modelos com menos pompa e mais delicadeza. Afinal, em ambientes pequenos fica complicado desfilar com vestidos com cauda e muito bordado (detalhes que costumam encarecer o modelo).

 

Os noivos podem abandonar o tradicional terno preto e optar por modelos claros.

 

Apesar do horário da cerimônia influenciar na escolha do cardápio, é possível economizar bastante com o buffet já que o número de convidados é reduzido e consequentemente é necessário menos comida. Conhece as finger-foods e as mini-porções? Além de aumentar a mobilidade dos convidados, são super econômicas. Mas, cuidado! Pesquise por fornecedores confiáveis para garantir que a comida seja saborosa.

 

Sobre as bebidas, drinks diferentes podem dar um ar mais descontraído para a festa. Aposte também em sucos e águas aromatizadas.

 

fingerfood

Imagem: Pinterest

Por fim, não esqueça que a proposta do mini-wedding é ser pequeno, charmoso e íntimo. Então, menos é mais!

 

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).