Listas de Presentes de Casamento: como e quando fazer?

Escrito por: - Publicado em: 21/11/2016

Estes, provavelmente, serão alguns dos meses mais ansiosos da sua vida. Normal, claro, afinal o casamento está chegando e com ele se inicia uma etapa completamente nova que deverá se desdobrar com tudo o que uma relação verdadeira merece ter. Cozinhar juntos no domingo, passear de bicicleta no final da tarde, encarar a dois as contas no final do mês e planejar o futuro: não tem coisa melhor. Mas para tudo ficar perfeito mesmo, quanto mais equipada estiver a casa, melhor. Para ajudar nisso, uma lista de presentes bem feita é fundamental.

 

Quando fazer a lista de presentes

 

A lista deve ser feita de dois a três meses antes da data do casamento e enviada junto com a entrega dos convites. Lembre-se de que ela é uma opção, não uma obrigação dos convidados!

 

Se você criar a lista com itens de preços variados, você abrange todos os convidados, sem discriminação. Deixe de fora as miudezas – para elas você tem o chá de panela, do qual hoje em dia algumas noivas acabam abrindo mão, mas que, na verdade, é uma ótima oportunidade de equipar a cozinha – e economizar!

 

Lista online

 

Antigamente, além de ter que cuidar de toda a organização do casamento, a noiva ainda perdia horas e horas na loja com a vendedora escolhendo item por item, fazendo anotações e marcando referências – além de fazer isso normalmente sozinha, com uma amiga ou com a mãe, porque são raros os noivos que tinham paciência para isso. Hoje você já pode respirar mais aliviada e fazer tudo de casa em sites especializados, sem perder tempo.

 

Quer uma dica? Aproveite para transformar a oportunidade em mais um gostoso encontro a dois a ser lembrado com carinho no futuro: abra uma garrafa de vinho, sente com seu amor no tapete da sala com o notebook no colo e divirtam-se escolhendo um a um todos os itens que vão compor o ninho de vocês. Fazer a lista online é muito melhor e ainda transforma uma ocasião que podia ser chata em um momento romântico.

 

Tipos de listas

 

Outra vantagem é que você pode montar a lista online de várias formas, do jeito que você quiser. Nos melhores sites especializados em casamento, por exemplo, você pode criar a lista com itens do próprio site, de uma das lojas parceiras ou ainda fazer uma lista de presentes virtuais e receber o presente em dinheiro, direto na sua conta.

 

O melhor, nesse caso, é que aí ela ainda pode se tornar uma ajuda e tanto para a lua de mel, já que você pode usar o valor recebido da forma que quiser – comprando as passagens, fazendo a reserva do hotel ou simplesmente guardando para gastar na viagem mesmo. Você ainda pode escolher entre as duas opções ou usar ambas e deixar à escolha dos convidados, você é quem sabe, afinal o casamento é seu.

 

Quer conhecer uma forma muito eficiente de fazer sua lista de presentes de casamento? Então acesse o Mecasei.com e saiba mais!

Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).