4 insights sobre ficar rico escritos há 90 anos (e que fazem sentido até hoje)

Escrito por: - Publicado em: 17/01/2016

Quase um século atrás, George S. Clason escreveu O Homem Mais Rico da Babilônia. Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, o livro conta com passos surpreendentemente simples.

 

Ele articula os passos através de uma coleção de parábolas divertidas com base na cidade mais rica do mundo antigo: a Babilônia. O Business Insider, deixou mais claro alguns desses passos, e separou alguns dos melhores insights sobre o investimento, sucesso, e riqueza pessoal. Nós, destacamos x deles, veja só:

 

1. Controle seus gastos, especialmente quando a renda aumentar

 

O famoso “quanto mais se ganha mais se gasta” é um erro comum.  “Agora eu te direi uma verdade incomum sobre os homens e os filhos dos homens. É o seguinte: … O que cada um de nós chama de ‘despesas necessárias’ irá sempre aumentar para igualar com nossos rendimentos.”

 

2. Seja inteligente para ficar com o dinheiro que você tem

 

“Sem sabedoria , o ouro é rapidamente perdido por aqueles que o têm, mas com sabedoria , o ouro pode ser assegurado por aqueles que não o têm.”

 

3. Eduque-se constantemente

 

“Quanto mais sabemos, mais podemos ganhar. Aquele homem que procura aprender mais de sua embarcação deve ser recompensado.”

 

4. Não se esqueça de aproveitar o passeio

 

“Aproveite a vida enquanto estiver aqui. Não exagere ou tente economizar demais. Se um décimo de tudo que você ganha é o bastante para manter você confortavelmente, tenha o suficiente para cuidar dessa parte. A vida boa é rica em coisas de valor e coisas para desfrutar.”

 

Veja mais 10 insights no artigo original, clicando no botão abaixo. (em inglês)

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).