Fuja das armadilhas financeiras: títulos de capitalização

Escrito por: - Publicado em: 12/12/2015

Você sabia que alguns especialistas nem consideram títulos de capitalização, um investimento? É o que destaca o site InfoMoney.

 

O apelo de vendas do produto está nos sorteios realizados – quem compra esses títulos concorre a prêmios. Mas esse produto geralmente só devolve ao cliente o que ele mesmo aplicou e lembrando que a correção é muito baixa e pode nem existir. Outra desvantagem é o período de carência, ou seja, você pode ficar impedido de resgatar o dinheiro por um tempo. Resgates antes do vencimento, quando permitidos, podem incluir uma taxa de saída, que penaliza os desistentes.

 

Se você não tem disciplina para poupar, há produtos melhores. Muita gente alega que não tem disciplina para poupar, e que por isso os títulos de capitalização são uma ótima modalidade de poupança forçada. Mas existem maneiras bem melhores de se “forçar” a poupar e não mexer no investimento.

 

Existem fundos com carência, e papéis de renda fixa com pouca ou nenhuma liquidez, como debêntures, Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Recibos de Depósitos Bancários (RDB), que não podem ser negociados antes do vencimento.

 

Pare e pense. Será que realmente é um investimento?

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
5 ideias práticas para melhorar sua vida financeira em 2022
Por Meu Patrimônio
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).