Fuja das armadilhas financeiras: seguros
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 16/11/2015

Dá-se o nome de seguro a todo contrato pelo qual uma das partes, segurador, se obriga a indenizar a outra, segurado, em caso da ocorrência de determinado sinistro, em troca do recebimento de um prêmio de seguro.
Seguro de imóvel, de carro, de vida… Os seguros são divididos em três categorias: Seguros de Pessoas (vida, acidentes pessoais, saúde), de Bens (incêndio, vidros, cascos, transportes, automóvel, roubo, lucros cessantes), e de Responsabilidade (crédito, fidelidade, responsabilidade civil).
Mas antes de contratar uma seguradora, preste atenção nesses pontos, destacados pelo InfoMoney.
→ O corretor que está na agência de um banco geralmente só vende seguros da própria instituição financeira.
→ Comprar o seguro do banco pode até ser mais fácil, mas muitas vezes o produto pode ser mais caro que o da concorrência.
Algumas dicas:
→ Um corretor de seguros independente pode fazer a cotação do produto em várias seguradoras e lhe apresentar o menor preço. Para se ter uma ideia da importância da comparação, uma pesquisa do site Smartia mostra que o preço de seguros pode variar mais de 300%.
→ Lembre-se: pesquisar preços antes de contratar o seguro é muito mais inteligente do que abrir mão de coberturas e depois não ter o prejuízo ressarcido.
→ Uma forma de consultar os preços de diversas seguradoras é acessar sites de comparação de seguros, como:
Siga estas dicas e preste atenção no contrato. Fuja de possíveis armadilhas financeiras!