Foi demitido? Veja o que fazer com a rescisão

Escrito por: - Publicado em: 13/04/2016

Ser demitido em tempos de crise é um dos fantasmas que vem assombrando muita gente. Se isso aconteceu com você, mais do que nunca será fundamental ter cuidado com as finanças.

 

O dinheiro recebido na rescisão poderá ser muito útil no período imediatamente após a perda do emprego. A atenção com ele será essencial para o seu bem-estar ou para, pelo menos, amenizar as consequências do desemprego. É o que destaca o Finanças Femininas.

 

É importante ser prudente e não desperdiçar o dinheiro que recebeu na rescisão, afinal, a sua recolocação no mercado pode demorar mais que o esperado.

 

“A primeira coisa (ao receber o dinheiro da rescisão) é fazer um planejamento financeiro, saber do que vai precisar nos próximos meses”, explicou Marcio Barros, professor da IBE-FGV e doutor em Finanças.

 

Independente de qual for sua condição financeira ao ficar desempregado – seja uma situação de endividamento ou um cenário mais tranquilo – lembre-se de ter responsabilidade com o dinheiro recebido na rescisão e de não gastá-lo de forma precipitada.

 

Quer saber o melhor destino pra sua rescisão? Clique no botão abaixo e veja o artigo completo.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
4 dicas para criar um fundo de emergência
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).