6 fatos que você gostaria de saber antes de sair de casa

Escrito por: - Publicado em: 24/02/2016

Você está morando sozinho. A vida nova ainda é novidade e você está aproveitando ao máximo. Compra suas comidas preferidas, dorme assistindo o seriado e não liga para o fato da TV ficar ligada “para as paredes”. Mas, morar sozinho exige esforço e planejamento.

 

Você terá muitas responsabilidades financeiras. O Finanças Femininas destacou alguns fatos que, você com certeza gostaria de saber antes de sair de casa. Veja alguns deles:

 

1. É muito difícil continuar acompanhando as liquidações com todas as contas para pagar. Se antes sobrava espaço na sua receita para uma comprinha fora de hora, esse dinheiro agora precisa ser guardado para bancar suas despesas fixas. Dica: cancele os e-mails promocionais das suas lojas preferidas. Fuja das tentações!

 

2. Morar em repúblicas com estranhos é como apostar na sorte. Por mais que na primeira conversa vocês entrem em acordo sobre os dias de faxina, regras sobre fumar em casa e outros detalhes, é só através da convivência que você saberá se isso vai funcionar.

 

3. As vezes, você vai chegar em casa cansado do trabalho e esquecer que deveria ter passado no supermercado antes.

 

4. O primeiro reajuste no aluguel vai te mostrar porque seus pais se irritavam tanto quando essa notícia aparecia nos jornais.

 

5. No fim do mês, você vai preferir convencer seus amigos a racharem uma pizza com uma cerveja em casa do que ir para a balada. Afinal, todo mundo come e bebe mais barato e não precisa pagar entrada na porta.

 

6. Conferir o saldo bancário mensalmente é uma tarefa que aperta o coração de quem decide morar sozinho.

 

Sim, morar sozinho implica em muita liberdade, mas também em muita responsabilidade. Mais cedo ou mais tarde, você encontrará uma maneira de controlar suas contas e gerenciar tudo sem passar muito trabalho.

 

Que tal começar a se planejar, com o Organizze? O Organizze é intuitivo e descomplicado, perfeito para quem quer se organizar e economizar.

 

Se você mora sozinho e lembrou de mais alguma situação, comente! Vamos adorar!

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).