Economizar na adolescência: é possível!
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 13/11/2015

Qual é a maior satisfação de um adolescente? Um game que acabou de ser lançado, comprar aquele tênis da moda, comprar o celular de ultima geração, ir à algum show com os amigos, cinema com as amigas?
A adolescência é o período de aceitação no grupo, onde o excesso de consumo é uma alternativa para muitos se afirmarem com os colegas.
Mas então, como é possível desenvolver a mentalidade de grandes empreendedores que economizam desde cedo? A resposta é: conscientização! É o que diz o site Guarde Dinheiro.
Dificilmente um adolescente tem em seu pensamento poupar uma determinada quantidade de sua mesada para algum objetivo futuro.
O grande problema desse jovem consumismo desenfreado, é que um adolescente muito consumista tem grandes chances de se tornar um adulto sem educação financeira, sem nenhuma reserva, com dívidas e com muita dificuldade de se controlar.
Pode parecer difícil, mas se o adolescente se conscientizar de guardar uma parte desse dinheiro, mesmo se ainda não tiver nenhum objetivo traçado para fazer seu uso futuramente, ele terá muito mais facilidade para comprar o seu primeiro automóvel, por exemplo.
Algumas dicas:
- Estabeleça metas
- Tenha uma poupança
- Controle sua renda
- Escolha casos de sucesso de jovens visionários (conhece a Bel Pesce?)
Para o adolescente que gasta todo o seu dinheiro antes do fim do mês, pode parecer difícil, mas é questão de costume, foco e se conscientizar que economizando um pouco hoje, e colocando um objetivo de reservar uma quantia mensal amanhã, a realização de algumas coisas no futuro pode ficar muito mais fácil do que parece.