Dicas para organizar o orçamento e fugir da inadimplência
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 08/09/2015

Segundo os economistas da Serasa Experian, a elevação das taxas de desemprego, o peso da inflação mais alta no bolso do consumidor e os juros cada vez maiores incidentes sobre as dívidas estão dificultando a situação financeira do consumidor, impulsionando para cima os níveis de inadimplência.
O Infomoney afirma que para organizar o orçamento doméstico é preciso fazer um cálculo total das dívidas e cortar gastos desnecessários. Não fazer o levantamento de todos os gastos domésticos – incluindo os supérfluos – é um dos grandes erros das famílias brasileiras.
Despesas como academia, curso de inglês, jantares caros, passeios e viagens longas, devem ser adiados para quando a família estiver financeiramente estabilizada.
Para quem precisa pagar contas altas como cartão de crédito, uma das dicas é optar pelo crédito consignado, já que os juros do mesmo são menores do que as taxas de cartão.
E claro, a principal dica: na hora da compra se planeje e se questione. Você realmente precisa daquele item? Lembre-se de suas outras dívidas e contas fixas. Organização e disciplina são indispensáveis na hora de cuidar da saúde financeira.