Dicas para organizar o orçamento e fugir da inadimplência

Escrito por: - Publicado em: 08/09/2015

Segundo os economistas da Serasa Experian, a elevação das taxas de desemprego, o peso da inflação mais alta no bolso do consumidor e os juros cada vez maiores incidentes sobre as dívidas estão dificultando a situação financeira do consumidor, impulsionando para cima os níveis de inadimplência.

 

O Infomoney afirma que para organizar o orçamento doméstico é preciso fazer um cálculo total das dívidas e cortar gastos desnecessários. Não fazer o levantamento de todos os gastos domésticos – incluindo os supérfluos – é um dos grandes erros das famílias brasileiras.

 

Despesas como academia, curso de inglês, jantares caros, passeios e viagens longas, devem ser adiados para quando a família estiver financeiramente estabilizada.

 

Para quem precisa pagar contas altas como cartão de crédito, uma das dicas é optar pelo crédito consignado, já que os juros do mesmo são menores do que as taxas de cartão.

 

E claro, a principal dica: na hora da compra se planeje e se questione. Você realmente precisa daquele item? Lembre-se de suas outras dívidas e contas fixas. Organização e disciplina são indispensáveis na hora de cuidar da saúde financeira.

 

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).