Dicas baratas para quem ainda não tem planos para o Ano Novo

Escrito por: - Publicado em: 30/12/2016

A virada para o novo ano está chegando e se você ainda não se planejou para isso, o site Finanças Femininas juntou algumas dicas do que você pode fazer nesse réveillon. E claro, a intenção aqui é ajudar você a cuidar do seu dinheiro, então confira as dicas baratinhas abaixo.

 

1) Fazer um bate e volta para praia

 

Praia no Ano Novo é um destino cobiçado e os valores de hospedagem podem ficar bem salgados. Se você não está disposta a pagar o valor cobrado e mora em uma cidade razoavelmente próxima ao litoral, pode organizar um bate e volta para a praia e começar o ano assistindo aos fogos com o pé na areia. Assim, você não gastará muito e fará um programa diferente na comemoração. Programe-se para sair a tempo, senão corre o risco de passar a virada na estrada!

 

2) Ir para um camping

 

Se você tem um estilo mais ligado à natureza e tranquilidade, procurar um camping pode ser uma boa opção para se afastar do agito e celebrar a passagem do ano em um ritmo menos agitado. Reúna algumas pessoas próximas a você e procurem um local agradável. Escolhendo um camping perto da cidade, podem acabar fechando um passeio ainda mais acessível financeiramente.

 

3) Alugar uma chácara

 

Esta é uma opção bastante apreciada por grupo de amigos ou familiares: alugar uma chácara para comemorar o Ano Novo, acompanhados de piscina e churrasco. Neste período, os valores podem estar mais elevados – ainda mais se considerada a proximidade da data. Ainda assim, essa é uma alternativa barata, visto que vocês podem dividir o valor do aluguel entre diversas pessoas e também compartilhar os custos da comemoração.

 

4) Assistir aos fogos na rua

 

Toda cidade tem uma programação de Ano Novo – ou pelo menos fica próxima a um local que oferece uma agenda mais animada. Se não pretende ir para longe, uma alternativa é se reunir com algumas pessoas próximas e sair às ruas para assistir aos fogos ou apreciar a cidade.

 

Clique no botão abaixo e confira todas as dicas.

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Black Friday: como economizar com compras para casa?
Por Viva Decora
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).