Cuidado com as compras online!

Escrito por: - Publicado em: 18/07/2016

Na internet você encontra TUDO: de lojas nacionais com promoções incríveis, até e-commerces internacionais que vendem gadgets a preços inacreditáveis… tudo parece fácil, acessível e válido. Mas, será?

 

Entre tantas ofertas e promoções, é difícil de resistir aquela blusa com desconto ou o celular que você estava sonhando.

 

Quem nunca se descontrolou nas compras online? É tão fácil, tão prático, você nem tem a sensação de pegar a carteira, passar o cartão de crédito, guardar o recibo – passos que concretizam a compra na nossa cabeça. O choque, claro, vem no mesmo dia que a fatura do cartão.

 

Veja essas dicas do Finanças Femininas para não cair em (todas) tentações:

 

Acompanhe seus gastos

 

Registre todos os seus gastos. Deixe o total bem visível, para você saber, em qualquer momento do mês a quantas anda a gastança. Se você sabe exatamente quanto anda gastando, é mais fácil colocar um limite antes de situação sair do controle.

 

Pesquise os preços

 

Com essa variedade enorme de e-commerces, aproveite para fazer um levantamento de preços antes de comprar. Não tenha pressa de comprar nada!

 

Segure o impulso

 

Compras na internet costumam ser decisões de momento. Você sabe como aquela calça vai cair bem em você? O perfume em promoção é mesmo o que você quer? Não compre nada pelo desconto! Cuidado!

 

Você costuma comprar muito online? Anota seus gastos e sabe o quanto gasta? Comente!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).