Crise: oportunidade de ser criativo

Escrito por: - Publicado em: 26/09/2015

Nos últimos meses, não há um dia em que essa palavra não esteja estampada nos jornais e portais de notícia: CRISE. É inegável que a economia, de forma geral, não vai bem, mas isso não influencia da mesma forma todos os tipos de empresas.

 

Para os pequenos e médios empresários, a crise tem gerado boas oportunidades de crescimento e saber explorar isso poderá render bons resultados. Uma pequena empresa sente menos do que a grande e a média, ela é muito mais enxuta, tem muito menos empregados. Portanto, a margem de demissão é menor.

 

Pequenas empresas têm inovado e usado a criatividade para fazer a diferença.

 

É o caso do modelo de negócios do Fleety, uma startup de car sharing que propõe o uso inteligente do carro. Ao se cadastrar na plataforma, o proprietário de um veículo pode disponibilizá-lo para aluguel quando não o estiver usando. Por outro lado, quem precisa de um carro só de vez em quando tem a oportunidade de alugar um veículo com mais praticidade e por um preço mais baixo.

 

Com a crise as pessoas estão começando a se questionar sobre o uso inteligente do dinheiro. E carro geralmente é a primeira coisa que dói no bolso, afirmou Guilherme Nagüeva do Fleety.

 

A crise tira as pessoas da zona de conforto, faz elas refletirem sobre o futuro. Automaticamente isso se relaciona como questionamentos sobre bens que acumulamos e a real necessidade de posses. E se alguém dissesse que você poderia ganhar uma boa grana alugando tudo o que é seu e está ocioso, ajudar vizinhos, conhecer pessoas e ter boas histórias para contar? A esmola não é demais e o santo não precisa desconfiar: o nome disso é economia colaborativa. 

 

O Hypeness destacou outras empresas que estão usando e abusando da criatividade nesse atual cenário econômico. Vale a pena conferir!

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Black Friday: como economizar com compras para casa?
Por Viva Decora
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).