Como viajar com o dólar nas alturas?

Escrito por: - Publicado em: 24/10/2015

No último ano, as companhias aéreas realizaram grandes promoções de passagens que tornaram o sonho de passar as férias nos Estados Unidos, uma realidade. Mas, para que o preço do dólar não seja um balde de água fria, o Dinheirama dá algumas dicas para você curtir a viagem de forma econômica. E nós, repassamos pra você:


Estabeleça o valor investido na viagem

Digamos que você reservou R$ 6mil para viajar para os Estados Unidos. Para saber o quanto você vai poder curtir lá, separe os custos básicos que terá, tais como: passagem, hospedagem, seguro de viagem, aluguel de carro e etc. Com isso, você saberá quanto sobrará  para os custos adicionais como passeios, alimentação, tickets para eventos, combustível, lembrancinhas e por aí vai.

 

Economize na hospedagem ou nem pague por ela

Se você faz o estilo mochileiro ou se não tem problema em dividir espaço com outras pessoas, há três opções bacanas de hospedagem:

  • couchsurfing: uma plataforma em que as pessoas oferecem um espaço em suas casas para viajantes, como um sofá, por exemplo. Ou seja, o viajante divide o espaço com o proprietário de graça. A ideia do é promover a troca de cultura e que a pessoa hospedada ofereça também o seu espaço para receber viajantes;
  • A segunda opção é ficar em hostels e dividir o quarto com outras pessoas – o que pode tornar a sua hospedagem absurdamente mais barata se comparada a um hotel;
  • E, por fim, há o Airbnb, um serviço online em que você aluga o espaço inteiro de um morador ou apenas um cômodo.

 

Monte um roteiro do seu jeito

Faça uma pesquisa dos lugares que quer visitar e monte um roteiro por dia. Isso vai ajudar a ter uma ideia dos custos, assim você ajusta o que dá ou não dá para fazer.

A dica é focar nos lugares que você quer muito ir e aproveitar para conhecer lugares que os moradores frequentam e fazer atividades como eles fazem. Você vai descobrir lugares e atividades fantásticas (e muitas vezes gratuitas) se olhar também o que os moradores costumam fazer.

 

Opte por transporte público

Em tempos de “vacas magras”, gastar dinheiro com taxi é rasgar dinheiro. Isso porque cidades grandes nos Estados Unidos oferecem transporte público que te leva a todos os lugares.

 

Faça passeios de graça (ou quase)

Uma dica muito legal é acessar o site da cidade para conhecer o calendário de eventos públicos em praças, ruas e outros lugares. Você não imagina quanta coisa bacana acontece em cidades grandes dos Estados Unidos e que valorizam artistas e a comunidade local.

 

Como lidar com o dinheiro

Esqueça o cartão de crédito, usá-lo pode ser o seu pior pesadelo quando a fatura chegar. Isso porque você nunca sabe qual é a cotação que irá pagar, mas saiba que a cotação do banco nunca é das melhores.

 

Relaxe e divirta-se

Por último, relaxe! Se a cotação do dólar te desanimou, mas você já está com a passagem em mãos, paciência.

 

Aproveite para experimentar diferentes formas de aproveitar as férias e tire a lição de como se adaptar a diferentes situações quando a grana está curta. Dá sim para se divertir e voltar com muita história para contar!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).