Como pedir um aumento? Veja 3 erros para não cometer!

Escrito por: - Publicado em: 12/05/2016

Você está no atual emprego e acredita que merece um aumento – ou uma promoção? Se você já está trabalhando no mesmo emprego e no mesmo cargo há um bom tempo, pedir um aumento já deve ter passado pela sua cabeça. É importante lembrar que, onde você está agora pode ter um grande impacto sobre onde você irá acabar.

 

O Business Insider citou 6 erros comuns na hora de pedir aumento e nós compartilhamos alguns. Evite essas armadilhas comuns:

 

1. Não pedir o aumento (ou promoção)

 

De acordo com uma pesquisa, 56% dos trabalhadores americanos nunca pediu um aumento – e as mulheres são menos propensas a ter “a conversa”. A mesma pesquisa descobriu que dois terços dos trabalhadores que pediram um aumento, conquistaram o mesmo e ainda, que as taxas de sucesso são praticamente os mesmos para homens e mulheres.

 

Você não pode sentar e esperar um aumento ou um bônus para cair em seu colo. Mesmo se o seu chefe percebe seu trabalho duro e eficiência, ele não vai necessariamente lhe pagar mais. Você tem que ser proativo e pedir o que quiser.

 

Como e especialista de finanças pessoais Farnoosh Torabi – que dobrou seu salário com 26 anos – prega: “Você não tem o que merece. Você tem o que negocia.”

 

2.  Perguntar sobre o aumento, cedo demais

 

Joel Stein, da revista Time, escreveu que, de acordo com um estudo recente 40% dos trabalhadores acreditam que deve ser promovido a cada dois anos, independentemente do desempenho.

 

Esta mentalidade pode custar caro. Como a milionária Sophia Amoruso, que construiu sua companhia , avaliada hoje em $100 milhões, – a Nasty Gal – a partir do zero, escreveu em “#GIRLBOSS”:

 

Você precisa sujar as mãos e passar o tempo provando que merece, antes de pedir um aumento ou uma promoção. Quatro meses não são suficientes, e nem oito. No mínimo, você precisa estar no seu lugar por um ano antes de pedir um aumento ou promoção. Faça por merecer!”

 

Mesmo assim, isso é, faça isso somente se você estiver indo além, fazendo o trabalho que está fora do seu cargo e, geralmente, tornando-se completamente indispensável para o seu empregador.

 

Dica de Leitura: #GIRLBOSS – Sophia Amoruso

 

3. Você não saber exatamente o que quer

 

Se você quer um aumento, você tem que definir suas metas com antecedência. Comece por determinar o que você merece. Em seguida, decidir o quanto você pretende pedir e a oferta mais baixa que estaria disposto a aceitar.

 

De acordo com Ivanka Trump, CEO da Ivanka Trump Collection, saber o que você quer antes de ir para uma negociação é “a regra de ouro” – mas a maioria das pessoas parece ignorar isso, escreve ela.

 

Gostou desses pontos? Tem alguma dúvida sobre como negociar um aumento? Comente!

 

Você encontra o artigo completo, clicando no botão abaixo. (em inglês)

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
4 dicas para criar um fundo de emergência
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).