Como mudar de carreira?

Escrito por: - Publicado em: 28/09/2017

Sair da sua zona de conforto não é uma tarefa simples. Ainda mais quando se trata de sua carreira, que pode ser algo imprevisível. Ter vontade de experimentar coisas novas e trilhar diferentes rumos é normal e pode ser super saudável para sua vida profissional. O blog da Love Mondays selecionou algumas dicas para quem pretende mudar de carreira, confira alguns destaques abaixo.

 

1 – Reflita sobre o que deseja

 

Saber o que realmente espera da sua carreira não é fácil, mas ter essa clareza é fundamental para ter sucesso. Por isso, antes de partir para a ação, é preciso parar para pensar e realmente entender que caminho deseja trilhar. Esse processo de autoconhecimento pode ser feito por você mesmo – a partir de reflexão, pesquisa de mercado e conversas com pessoas que conhece – ou contar com a ajuda de um profissional, como um coaching, que irá guiá-lo nessa descoberta. Seja como for, é essencial dedicar tempo a essa parte do processo.

 

2 – Pesquise o mercado

 

Não basta saber o que você quer, é preciso entender também se há espaço para o seu sonho no mercado. Por isso, faça uma boa pesquisa. Converse, por exemplo, com pessoas que trabalham na área, conheça os dados do setor e estude as vagas oferecidas. Entender os requisitos e o panorama daquela atividade, é fundamental para que você possa avaliar a viabilidade do seu projeto e, então, seguir para o terceiro passo.

 

3 – Crie um plano de ação

 

Agora que você já entendeu o mercado, poderá criar o seu plano de ação. Aqui, é importante que você desenhe o passo a passo a ser seguido para conquistar o que deseja. Considere quais são os seus pontos fortes e quais habilidades ainda precisa adquirir, entenda quais contatos precisa fazer, de qual estrutura precisa e quanto irá gastar. Colocando tudo no papel, você poderá definir suas metas de curto, médio e longo prazo e criar mecanismos plausíveis para atingi-las.

 

Confira mais dicas clicando no botão abaixo.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Cuidados que você deve ter com sua folha de pagamento
Por Equipe Organizze
Importância da saúde financeira para médicos
Por Meu Patrimônio
Mudando de carreira em Home Office
Por Equipe Organizze
5 passos para fazer um planejamento profissional
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).