Como juntar dinheiro e conseguir viajar por 3 meses

Escrito por: - Publicado em: 06/12/2015

Você achou o título desse artigo um tanto quanto… impossível? Bem, não é.

 

Cheryl Lock escreve sobre finanças no Business Insider, mas como ela mesmo brinca “aqui não é Wall Street”. Cheryl e o esposo têm salários ‘normais’ e conseguiram a façanha de passar 3 meses viajando pelo mundo.  Sem ganhar na loteria, com muita dedicação, esforço e planejamento, ela dá as dicas pra quem quiser seguir o mesmo caminho!

 

1 – Viver de um salário, se possível

 

A experiência de Cheryl foi com duas pessoas – ela e o esposo. Parecia impossível que duas pessoas vivessem bem em Manhattan, vivendo de apenas um salário, mas claro, não foi.

 

No início de 2013, ela e seu marido, sentaram e calcularam todas as suas despesas. Depois de alguns cálculos, os dois decidiram:

 

– O salário dele, iria para os itens essenciais (aluguel, utilitários, conta de telefone celular, alimentação e seguros);

– O salário dela, para algumas pequenas despesas pessoais mensais e para a reserva de aposentadoria, o restante iria para a poupança.

 

Ela dá a dica: “Se você é desapegado, deposite o salário integral numa conta poupança. Saque apenas os valores certos para as despesas essenciais.” Você pode se surpreender do quanto pode economizar agindo desta forma.

 

2 – Use o cartão de crédito a seu favor

 

“Eu estaria mentindo se eu dissesse que nossos cartões de crédito não nos ajudaram ao longo do caminho. Eu sou uma grande defensora do uso do cartão de crédito – desde que você é responsável. Faço todas as minhas compras no plástico, sabendo que eu vou estar no gancho para pagar a dívida na íntegra, no final de cada mês. Fazendo as coisas desta maneira eu (e meu marido) ainda pudemos tirar o máximo proveito das recompensas do cartão de crédito, programas de pontos e fidelidade, para nossa viagem.”

 

3 – Mude seu ponto de vista sobre entretenimento

 

Antes de ter esse objetivo, sair com os amigos significava coquetéis e jantar fora, várias vezes por semana. Significava também, dar pequenas escapadelas de fim de semana para longe da cidade.

 

Com a vontade e os planos de viagem, o entretenimento mudou. Receber os amigos em casa virou rotineiro, bastava preparar refeições práticas e de quebra, muito mais baratas que qualquer bistrô ou restaurante e comprar algumas garrafas de bebida. Começaram a apreciar as coisas mais baratas que poderiam fazer, tudo ao mesmo tempo, mantendo o foco principal.

 

 

“Eu não vou mentir e dizer que ficar economizando, até levar meses para viajar, é fácil – mas é sim, possível.”

 

Defina um cronograma para sua viagem, desenvolva um orçamento, corte e guarde, poupe e poupe. Ter um plano é metade da batalha. Com certeza, após sua viagem e todas as experiências, você dirá que valeu a pena. 

 

 

Veja mais, clicando no botão abaixo. (em inglês)

 

 

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).