Como economizar no amigo secreto

Escrito por: - Publicado em: 12/12/2016

Falar em final de ano é falar em amigo secreto (ou amigo oculto, como você preferir). Geralmente tem um limite de valor, e nisso você pensa que não vai gastar muito… Provavelmente você não está participando de só um, certo? Tem o presente do amigo secreto da firma, o da faculdade, o da academia, o da família e a lista pode ser interminável, mas seu dinheiro não é (infelizmente).

 

Pra te ajudar nessa época propícia para milhões de gastos desnecessários, o site Finanças Femininas juntou dicas para te ajudar a gastar menos no amigo secreto, confere aí!

 

1) Reduza o valor dos presentes

 

Essa é a medida mais simples de aliviar os gastos com a brincadeira. Da mesma forma, como você está preocupada com o orçamento, é bem provável que os seus amigos também estejam: o SPC Brasil e a CDNL estimam que os presentes levarão de cada brasileiro uma média de R$ 465 neste fim de ano. Por isso, não tenham vergonha de conversar sobre custos enquanto organizam as comemorações. Façam sugestões e cheguem a um valor que agrade aos participantes. Lembrem-se que o mais importante, na verdade, é que vocês comemorem a passagem desse ciclo juntos.

 

2) Use a criatividade

 

Na hora de combinar a troca de presentes, o DIY pode parecer meio fora da realidade para algumas pessoas. Mas a verdade é que não é preciso ser profissional para criar um item que agrade: pode ser uma receita de família que você faça bem, uma foto bonita que tenha tirado, algum item que saiba costurar, uma pintura, poema ou mesmo um serviço que saiba oferecer. Existem diversos sites que podem ajudá-la a encontrar uma inspiração: seja criativa, pesquise e encontre boas ideias.

 

3) Preste atenção ao que a pessoa gosta

 

Conhecendo bem a pessoa pode ser ainda mais fácil encontrar um presente que irá deixá-la feliz e sem gastar tanto para isso. Se você sabe que ela gosta de cachorros, praia ou sorvete, por exemplo, pode buscar um item que remeta a essas preferências. Alguma história pessoal de vocês duas também pode acabar gerando um presente personalizado e divertido.

 

4) Fique de olho nas condições das lojas

 

Nesse período do ano, além de boas promoções, também é possível encontrar lojas oferecendo fretes grátis e boas condições de pagamento. Faça pesquisas em sites de comparação de preços para encontrar boas oportunidades e economizar nas suas compras.

 

5) Se achar necessário, recuse algumas comemorações

 

Por mais difícil que seja se recusar a participar de um amigo secreto, você precisa se dar a liberdade de dizer não a alguns eventos, se achar necessário. A sua saúde financeira precisa ser preservada para que você comece 2017 no azul e pronta para conquistar seus sonhos.

 

Tem alguma outra dica extra? Deixe seu comentário abaixo!

Leia o artigo completo clicando no botão.

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Black Friday: como economizar com compras para casa?
Por Viva Decora
Economizando em casa: cortinas comuns ou persianas, qual o mais barato e funcional?
Por Viva Decora
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).