Como anda seu lado empreendedor?

Escrito por: - Publicado em: 11/10/2015

Inspire-se com a história de Delfino Golfeto. Você pode não reconhecer este nome, mas provavelmente já ouviu falar na Cachaçaria Água Doce.

 

As origens do bar e restaurante vêm do campo, mais especificamente dos canaviais. Nascido no interior do estado de São Paulo, Delfino Golfeto, cortava cana-de-açúcar durante a adolescência, mas o duro trabalho braçal não atrapalhou o interesse pelo negócio: foi fazendo um curso técnico em açúcar e álcool que ele acabou trabalhando em uma usina, onde ficou por 18 anos e teve a chance de aprender mais sobre a cachaça.

 

Brasileiríssima, a cachaça sempre caminhou ao lado de uma sombra de preconceito. Contudo, isso vem mudando e pode-se dizer que uma das principais responsáveis é a Água Doce, rede de cachaçaria que conta com mais de 100 unidades em todo o país.

 

Em 1990, Golfeto decidiu abrir um bar na garagem da casa em que morava, em Tupã (SP). Assim nascia a Água Doce Aguardenteria, cujo sucesso entre os fregueses, devido ao primor dos coquetéis e seleção de bebidas, levaria o pequeno bar a se transformar em uma franquia de sucesso.

 

Hoje o faturamento anual da rede chega aos R$ 150 milhões e paixão pela cachaça o levou a abrir um museu dedicado à bebida, onde expõe as mais de 2 mil garrafas que acumulou ao longo dos anos.

 

Acreditar na mudança é o primeiro passo para o sucesso. Que tal começar hoje?

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
32 gastos que dão direito à restituição do imposto de renda
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
O que é e como fazer uma faxina financeira no início do ano?
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).