Casar na crise? Veja dicas para casar em 2016
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 18/01/2016

Se você pretende se casar em 2016 e está preocupado com o orçamento apertado, fique tranquilo!
É possível economizar, mesmo no tão sonhado dia. Veja algumas dicas do site Dinheirama:
1. Defina o orçamento
Antes de qualquer coisa, é preciso definir o valor que pretendem (e podem!) gastar. Considere tudo que esteja relacionado e que será bancado pelo casal: cerimônia religiosa, festa, lua de mel etc.
O ideal é seguir o orçamento à risca e não levar dívidas relacionadas para depois do evento. No entanto, parcelar algumas coisas pode até ser uma boa opção, mas desde que seja um ótimo negócio e o prazo não seja muito longo para não comprometer as contas que vocês já têm.
2. O que você pode versus o que você deseja
É preciso pôr os pés no chão. Planejar com muita idealização pode ser bem frustrante e até desanimador quando você perceber que não será possível fazer tudo.
3. Não dá para bancar? Seja criativo!
Ok, você fez as contas e chegou à conclusão de que não dá para fazer aquela festa com tudo que tem direito. Sem problemas! O mais importante você já tem, a pessoa do seu lado. Você pode diminuir a lista de convidados para caber na celebração que quer fazer ou mudar o estilo do casamento para poder convidar todos da lista.
4. Lua de mel grátis
Você não precisa passar a lua de mel naquela praia sem graça só porque foi o que conseguiram pagar. Uma sugestão é deixar para os convidados a opção de compra de cotas para a viagem dos seus sonhos.
É bem provável que os convidados fiquem mais empolgados em pagar uma cota para Fernando de Noronha, por exemplo, do que comprar um jogo de panelas antiaderentes, não acha? Diversas agências de viagens oferecem esse serviço.
Muitos casais dizem que o grande dia passou num piscar de olhos e que não conseguiram aproveitar tudo que eles próprios escolheram. Isso porque a celebração muitas vezes acaba virando um grande “checklist”, com um roteiro tão definido que os noivos passam a festa cumprindo tarefas.
É sessão de fotos em tudo que é canto, cumprimentar 200 convidados, passar 20 minutos sentados vendo slides de fotos, jogar o buquê da noiva…De repente, a festa acabou. Aproveite cada minuto desse momento!
Tem mais alguma dica? Compartilha com a gente, nos comentários!
Mais dicas, você encontra clicando no botão abaixo.