Au Pair: Uma forma econômica de estudar e morar fora
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 25/11/2016

Se viver e trabalhar em outro país é o seu sonho, você precisa conhecer o trabalho de um Au Pair! Além de sair mais em conta do que um intercâmbio, você pode aproveitar para estudar a língua nativa do país. Que demais, né? O site Dinheirama listou informações sobre esse programa e entrevistou uma Au Pair brasileira, confira abaixo!
Mas afinal, o que é um Au Pair?
Trata-se de um programa de longa duração (1 ano ou mais) focado em mulheres entre 18 e 26 anos que querem viver em outro país, aprender um idioma e que estão dispostas a morar com uma família e ajudar nas atividades da casa.
Como funciona?
Por meio de uma agência, que cuida do processo da viagem. A pessoa passa a morar em uma casa de família e seu trabalho é cuidar das crianças, levá-las à escola, ajudar nas tarefas e etc.
A atividade é remunerada, com bolsa para estudar, não há custo de moradia e alimentação. É possível conhecer lugares e viajar. Estados Unidos é o país mais procurado para esse programa.
Homens podem participar?
Sim, mas não é comum – isso porque a ideia de cuidar de crianças é muito ligada às mulheres. Mas, felizmente, o pensamento de que só mulheres estão aptas tem mudado e hoje em dia é possível, sim, que homens na mesma faixa etária possam participar.
A experiência de uma Au Pair que mora em Chicago
Em vez de falar do passo a passo (você encontra essas informações em agências de intercâmbio), conversamos com a Lisia Matos, de 26 anos.
Ela é uma Au Pair brasileira que está morando em Chicago, nos EUA, há 1 ano e meio com uma família composta pela mãe e uma filha de 5 anos.
Clique no botão abaixo para ler a entrevista completa e ficar por dentro da rotina de uma Au Pair!