Au Pair: Uma forma econômica de estudar e morar fora

Escrito por: - Publicado em: 25/11/2016

Se viver e trabalhar em outro país é o seu sonho, você precisa conhecer o trabalho de um Au Pair! Além de sair mais em conta do que um intercâmbio, você pode aproveitar para estudar a língua nativa do país.  Que demais, né? O site Dinheirama listou informações sobre esse programa e entrevistou uma Au Pair brasileira, confira abaixo!

 

Mas afinal, o que é um Au Pair?

 

Trata-se de um programa de longa duração (1 ano ou mais) focado em mulheres entre 18 e 26 anos que querem viver em outro país, aprender um idioma e que estão dispostas a morar com uma família e ajudar nas atividades da casa.

 

Como funciona?

 

Por meio de uma agência, que cuida do processo da viagem. A pessoa passa a morar em uma casa de família e seu trabalho é cuidar das crianças, levá-las à escola, ajudar nas tarefas e etc.

 

A atividade é remunerada, com bolsa para estudar, não há custo de moradia e alimentação. É possível conhecer lugares e viajar. Estados Unidos é o país mais procurado para esse programa.

 

Homens podem participar?

 

Sim, mas não é comum – isso porque a ideia de cuidar de crianças é muito ligada às mulheres. Mas, felizmente, o pensamento de que só mulheres estão aptas tem mudado e hoje em dia é possível, sim, que homens na mesma faixa etária possam participar.

 

A experiência de uma Au Pair que mora em Chicago

 

Em vez de falar do passo a passo (você encontra essas informações em agências de intercâmbio), conversamos com a Lisia Matos, de 26 anos.

 

Ela é uma Au Pair brasileira que está morando em Chicago, nos EUA, há 1 ano e meio com uma família composta pela mãe e uma filha de 5 anos.

 

Clique no botão abaixo para ler a entrevista completa e ficar por dentro da rotina de uma Au Pair!

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
Dicas de planejamento financeiro para viajar
Por Meu Patrimônio
O brasileiro e sua relação emocional com as finanças
Por Meu Patrimônio
3 dicas de mudança de comportamento para iniciar uma educação financeira
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).