Atitudes para ganhar mais como freelancer
Escrito por: Equipe Organizze - Publicado em: 11/01/2016

O número de freelancers no Brasil aumentou 33% em 2015, segundo pesquisa encomendada pela Prolancer. A maioria desses profissionais está na faixa etária de 22 aos 30 anos e trabalham com tecnologia ou produção de conteúdo.
Se você adotou esse modelo de trabalho sabe que existe muitas vantagens, porém é preciso também, muita disciplina. A demanda de trabalho pode mudar todos os meses e o recebimento é instável. É preciso ter algumas atitudes, e é isso que destaca o artigo do Finanças Femininas.
Uma vez que você criou coragem e investiu no trabalho como freelancer, hora de pensar nas suas projeções futuras e, principalmente, como lucrar com este tipo de trabalho.
Veja algumas dicas:
→ Tome cuidado com aqueles contratantes que acreditam que o trabalho de freelancer é sempre mais barato ou fácil de pechinchar. Há uma abertura para negociações, mas nada de aceitar remuneração inferior ao seu trabalho. Valorize-se como profissional.
→ Seu cliente deve estar ciente que, assim como acontece na demanda do mercado, o seu trabalho pode passar a custar mais caro dependendo de circunstâncias como, material utilizado ou mesmo procura no mercado.
→ É importante que você cumpra sempre com suas obrigações nos prazos determinados e nunca deixe nenhum cliente na mão. O comprometimento é positivo para possíveis recomendações e negócios com novos clientes.
Mais dicas, no botão abaixo!