Atitudes para ganhar mais como freelancer

Escrito por: - Publicado em: 11/01/2016

O número de freelancers no Brasil aumentou 33% em 2015, segundo pesquisa encomendada pela Prolancer. A maioria desses profissionais está na faixa etária de 22 aos 30 anos e trabalham com tecnologia ou produção de conteúdo.

 

Se você adotou esse modelo de trabalho sabe que existe muitas vantagens, porém é preciso também, muita disciplina. A demanda de trabalho pode mudar todos os meses e o recebimento é instável. É preciso ter algumas atitudes, e é isso que destaca o artigo do Finanças Femininas.

 

Uma vez que você criou coragem e investiu no trabalho como freelancer, hora de pensar nas suas projeções futuras e, principalmente, como lucrar com este tipo de trabalho.

 

Veja algumas dicas:

 

→ Tome cuidado com aqueles contratantes que acreditam que o trabalho de freelancer é sempre mais barato ou fácil de pechinchar. Há uma abertura para negociações, mas nada de aceitar remuneração inferior ao seu trabalho. Valorize-se como profissional.

 

→ Seu cliente deve estar ciente que, assim como acontece na demanda do mercado, o seu trabalho pode passar a custar mais caro dependendo de circunstâncias como, material utilizado ou mesmo procura no mercado.

 

→ É importante que você cumpra sempre com suas obrigações nos prazos determinados e nunca deixe nenhum cliente na mão. O comprometimento é positivo para possíveis recomendações e negócios com novos clientes.

 

Mais dicas, no botão abaixo!

 

Leia mais
Categorias:

Achamos que você vai gostar desses posts, também.

É possível tirar os juros de uma dívida?
Por Central do Evento
5 formas de ganhar dinheiro em 2022
Por Central do Evento
Consumo responsável: o que considerar
Por Central do Evento
4 dicas para tirar as metas financeiras do papel em 2022
Por Equipe Organizze
Sinta a felicidade de estar no controle de suas finanças

Cadastre-se grátis, e veja sua vida financeira mudar a partir de hoje.

Organizze

Faça como mais de 50 mil organizzados! Receba GRÁTIS em seu email centenas de artigos e dicas para manter suas finanças em ordem (e a newsletter mais legal do Brasil!!).